21 de Março de 2024
Governo dos Açores apela ao consumo de alimentos regionais
Lusa

Autor do Artigo
41

O secretário regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, apelou hoje aos cidadãos para consumirem produtos alimentares açorianos, contribuindo-se desta forma para o progresso dos Açores.

António Ventura, que intervinha no 1.º Congresso da Agricultura Regenerativa, no concelho da Lagoa, em Ponta Delgada, considerou que se está assim “a contribuir para o progresso dos Açores e para a melhoria da qualidade de vida”.

De acordo com o titular da pasta da Alimentação, o “consumo de agroalimentos produzidos nos Açores tem vantagens sociais e económicas, como a criação de riqueza, a fixação de jovens, a diminuição da pegada ecológica, o conhecimento produtivo de proximidade e a segurança no abastecimento alimentar”.

“Nós, enquanto consumidores, também temos a responsabilidade social de contribuir, através da nossa opção de compra, no desenvolvimento dos Açores”, afirmou, citado em nota de imprensa do executivo açoriano.

António Ventura considerou que os Açores estão “a marcar o mapa mundo pela sua referência em qualidade produtiva e respeito pelos animais”.

“Nos Açores, as agriculturas não são lesivas ao meio ambiente e vão de encontro às preocupações da humanidade no que concerne ao combate às alterações climáticas, ao bem-estar animal e à preservação dos solos, pelo que estamos a marcar o mapa mundo pela nossa referência em qualidade produtiva e respeito pelos animais”, afirmou o governante.

O responsável pela pasta da Agricultura assumiu que “a agricultura regenerativa assume uma vertente de naturalidade que importa promover e apoiar”, tendo divulgado que está em curso a “possibilidade de incorporar ajudas para o desenvolvimento da agricultura regenerativa, mais uma opção agroprodutiva e de consumo”.

O secretário regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, apelou hoje aos cidadãos para consumirem produtos alimentares açorianos, contribuindo-se desta forma para o progresso dos Açores.

António Ventura, que intervinha no 1.º Congresso da Agricultura Regenerativa, no concelho da Lagoa, em Pon…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Bolieiro defende que ilhas europeias “têm de se afirmar como laboratórios do futuro”
.
XXXV Rali Ilha Azul muda de patrocinador e passa a designar-se por Cidade Mar
.
Resgatado passageiro de navio ao largo dos Açores
.
Pena suspensa e perda de mandato para autarca açoriano por peculato
.