21 de Abril de 2024
Resgatado passageiro de navio ao largo dos Açores
Lusa

Autor do Artigo
525

Uma passageira de 85 anos foi resgatado de um navio, ao largo dos Açores, com falência de vários órgãos e a necessitar de cuidados médicos hospitalares "urgentes", anunciou hoje a Marinha.

Segundo uma nota de imprensa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), a Marinha coordenou desde as 8h48 de sexta-feira o resgate médico de uma passageira de 85 anos, norte-americana, que se encontrava a bordo do navio de passageiros “Celebrity Ascent”, com bandeira de Malta.

O barco navegava a cerca de 707 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 1310 quilómetros, a sudoeste da ilha Terceira.

De acordo com a Marinha, a passageira “apresentava um quadro clínico de choque séptico com falência de vários órgãos e a necessitar de cuidados médicos hospitalares urgentes”.

O resgate foi efetuado pelo helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa, que transportou a paciente para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, onde a desembarcou hoje, às 9h30.

A operação foi desenvolvida em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR) e em conjunto com o RCC Lajes.

Uma passageira de 85 anos foi resgatado de um navio, ao largo dos Açores, com falência de vários órgãos e a necessitar de cuidados médicos hospitalares "urgentes", anunciou hoje a Marinha.

Segundo uma nota de imprensa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delga…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Rúben Rodrigues e António Costa vencem XXXV Rali Ilha Azul – Cidade Mar
.
PS critica operação marítima mas governo açoriano defende aposta no transporte aéreo
.
Grua do porto do Varadouro parada durante 60 dias
.
Lista de espera cirúrgica nos Açores regista subidas homólogas há um ano
.