24 de Novembro de 2022
Horta e New Bedford estreitam laços de geminação
INCENTIVO

Autor do Artigo
111

No ano em que se celebra o 50º aniversário da geminação da Horta com New Bedford, proclamada Cidade-Irmã a 3 de maio de 1972, o Presidente da Câmara Municipal da Horta reiterou ao mayor Jon Mitchell a vontade de estreitar as relações com New Bedford e aprofundar as ligações com a comunidade faialense emigrada na costa leste dos Estados Unidos.

“A Câmara Municipal da Horta vê na geminação com New Bedford um instrumento de preservação da história comum dos dois municípios, de valorização do acolhimento dado aos nossos emigrantes e do papel que estes assumiram em diferentes domínios na costa leste dos Estados Unidos da América”, considerou Carlos Ferreira, expressando a intenção e a honra de receber o governante norte-americano na ilha do Faial.

Segundo nota de imprensa enviada às redações, na reunião, realizada por via telemática, o autarca faialense salientou ainda que no próximo ano se celebra o 65º aniversário da aprovação do ‘Azorean Refugee Act’, “tão importante diploma, com papel determinante dos senadores John F. Kennedy e John Pastore, que permitiu que milhares de faialenses e açorianos tivessem a oportunidade de melhorar a sua qualidade de vida em território norte-americano”.

No ano em que se celebra o 50º aniversário da geminação da Horta com New Bedford, proclamada Cidade-Irmã a 3 de maio de 1972, o Presidente da Câmara Municipal da Horta reiterou ao mayor Jon Mitchell a vontade de estreitar as relações com New Bedford e aprofundar as ligações com a comunidade faialense emigrada na costa leste dos …





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
O "desastre" do 16 de março e a zanga de Melo Antunes
.
Escolas profissionais dos Açores com 48 cursos no próximo ano letivo
.
Paulo Nascimento Cabral indicado pelos Açores para lista do PSD
.
Vereadores do PS manifestam preocupação pela redução do estacionamento na Rua de São João
.