22 de Abril de 2024
Vereadores do PS manifestam preocupação pela redução do estacionamento na Rua de São João
Incentivo

jornalincentivo@gmail.com
542

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal da Horta manifestaram hoje preocupação em relação à solução apresentada pelo executivo do PSD/CDS/PPM quanto ao futuro do parque de estacionamento da Rua de São João.

De acordo com José Leonardo Silva, a autarquia pretende demolir a infraestrutura para dar lugar a um complexo habitacional com 16 apartamentos.

Neste contexto o autarca explica que, apesar da solução apontada prever a criação de 35 lugares de estacionamento no piso 0, “a verdade é que fica muito aquém dos 140 inicialmente previstos e que visavam dar resposta à redução do estacionamento na avenida marginal devido à empreitada de requalificação da frente mar da cidade da Horta”, sublinha em comunicado.

“Não colocamos em causa a necessidade de se promoverem soluções habitacionais para responder às necessidades de habitação, mas temos dúvidas quanto ao local escolhido por significar uma redução muito acentuada dos lugares de estacionamento previstos”, defende o vereador, para quem o executivo municipal “deveria considerar outros terrenos para implementar a solução habitacional apresentada”.

José Leonardo lembra que "as bolsas de estacionamento entretanto disponibilizadas na Rua de São Bento e Carmo são manifestamente insuficientes para resolver o problema de estacionamento no centro da cidade, como todos os faialenses podem observar".

O ex-presidente da Câmara aponta ainda que a decisão do município significará a devolução de cerca de 400 mil euros de fundos europeus, tendo em conta a alteração da finalidade inicialmente prevista para aquele espaço.

“Tal decisão implicará igualmente um endividamento da Câmara Municipal em valores nunca antes registados por um período de 25 anos”, disse.

José Leonardo conclui salientando que “já se sentem as dificuldades de estacionamento que certamente se agravarão com o aproximar da época alta e com o aumento da circulação de viaturas, nomeadamente de aluguer”.

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal da Horta manifestaram hoje preocupação em relação à solução apresentada pelo executivo do PSD/CDS/PPM quanto ao futuro do parque de estacionamento da Rua de São João.

De acordo com José Leonardo Silva, a a…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
BE critica Governo dos Açores por “não mover uma palha” para evitar abismo na saúde
.
Governo dos Açores defende recuperação da vocação atlântica do país
.
Morreram 49 pessoas afogadas até 30 de abril, o valor mais alto desde 2017
.
PSD elogia Orçamento que “respeita contrato eleitoral” e critica postura do PS
.