27 de Setembro de 2022
Novo recorde de navios de cruzeiro no porto de Ponta Delgada
Lusa

Autor do Artigo
104

O porto de Ponta Delgada bateu no domingo o recorde de escalas de navios de cruzeiro com o “Hanseatic Spirit” a fazer a 153ª escala de 2022, anunciou ontem o Governo Regional.

De acordo com uma nota de imprensa, o Governo Regional dos Açores refere que este número “faz ultrapassar as escalas verificadas em 2017, o seu mais expressivo ano”, quando recebeu 152 navios cruzeiros.

Este marco “deverá conhecer novos números muito em breve, uma vez que estão previstas, até ao final do ano, mais 64 escalas de navios de turismo, que deverão trazer às ilhas mais 52 mil passageiros, uma realidade que poderá atingir cerca de 217 escalas e mais de 200 mil passageiros a visitar os Açores por via marítima”, segundo o executivo açoriano.

A secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, congratulou a empresa pública Portos dos Açores por estes resultados e afirma que “estes dados e previsões são resultado de uma política integrada de promoção dos Açores, como destino sustentável com características diferenciadoras, onde a cultura, o mar, a inovação e a tecnologia reforçam a excelência da oferta”. 

O porto de Ponta Delgada bateu no domingo o recorde de escalas de navios de cruzeiro com o “Hanseatic Spirit” a fazer a 153ª escala de 2022, anunciou ontem o Governo Regional.

De acordo com uma nota de imprensa, o Governo Regional dos Açores refere que este número “faz ultrapassar as escalas verificadas em 2017, o seu mais expressivo ano”, q…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Bearsu Nature traz um novo conceito de campismo à Praia do Almoxarife
.
Escolas profissionais dos Açores com 48 cursos no próximo ano letivo
.
PCP/Açores diz que “reina a confusão” nos transportes aéreos da região
.
XXXV Rali Ilha Azul muda de patrocinador e passa a designar-se por Cidade Mar
.