06 de Julho de 2022
Mais de 600 jovens colocados no Estagiar U
Portal do Governo

Autor do Artigo
163

A Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro, anunciou a colocação de 621 jovens no Estagiar U, programa de estágio profissional para jovens estudantes do Ensino Superior e residentes nos Açores, promovido através da Direção Regional da Qualificação Profissional e Emprego.

Os estágios, que arrancaram segunda-feira, têm a duração de um mês por candidato - julho, agosto ou setembro - e decorrem numa das 353 entidades promotoras com projetos aprovados para este ano, 62 das quais entidades sem fins lucrativos, como Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), que passaram a ser elegíveis para o programa.

O novo regulamento do Estagiar U foi aprovado em abril.

Entre as principais alterações, além do alargamento das entidades promotoras elegíveis, está a introdução de uma componente formativa online certificada, com caráter opcional.

Esta formação, que foi opção para 320 jovens, desenvolve-se num total de 60 horas distribuídas por três horas diárias, em horário laboral, durante o mês do estágio.

A Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro, anunciou a colocação de 621 jovens no Estagiar U, programa de estágio profissional para jovens estudantes do Ensino Superior e residentes nos Açores, promovido através da Direção Regional da Qualificação Profissi…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Escolas profissionais dos Açores com 48 cursos no próximo ano letivo
.
O "desastre" do 16 de março e a zanga de Melo Antunes
.
Bolieiro defende que ilhas europeias “têm de se afirmar como laboratórios do futuro”
.
Política colonial portuguesa foi diferente das outras
.