09 de Junho de 2022
Droga em fase de teste tem 100% de eficácia contra o cancro
Lusa

Autor do Artigo
228

Uma nova droga de combate ao cancro eliminou a doença em todos os pacientes que participaram num estudo, nos Estados Unidos: é um resultado inédito para um medicamento oncológico.

Os testes foram conduzidos em 18 pacientes de cancro retal no centro oncológico do Memorial Sloan Kettering, em Manhattan, Nova Iorque, e, segundo os resultados, publicados no New England Journal of Medicine, tiveram 100% de eficácia.

“Creio que é a primeira vez que isto acontece na história do cancro”, afirmou Luis Diaz Jr., autor do estudo, que administrou a droga, chamada dostarlimab, aos pacientes a cada 3 semanas ao longo de 6 meses.

Os pacientes, que sofriam de várias formas de cancro do cólon, tinham alternativas que incluíam a quimioterapia ou uma arriscada operação invasiva que poderia ter como sequela a disfunção urinária ou intestinal.

Com o uso da dostarlimab, alguns pacientes tiveram de ser sujeitos a uma colostomia (a exteriorização de parte do cólon através do abdómen). No final do teste, no entanto, ressonâncias magnéticas, biópsias e exames retais não mostraram quaisquer sinais da doença, e não foram registadas ressurgências passados 2 anos do tratamento original.

A dostarlimab, que foi concebida para tratar o cancro do endométrio e está aprovada para uso médico nos Estados Unidos e na Europa desde abril de 2021, poderá ser agora testada para tratar outras formas da doença. 

Uma nova droga de combate ao cancro eliminou a doença em todos os pacientes que participaram num estudo, nos Estados Unidos: é um resultado inédito para um medicamento oncológico.

Os testes foram conduzidos em 18 pacientes de cancro retal no centro oncológico do Memorial Sloan Kettering, em Manhattan, Nova Iorque, e, segundo os resultados, publicado…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Mar de Cravos evoca 25 de Abril no Museu da Horta
.
O "desastre" do 16 de março e a zanga de Melo Antunes
.
Chegou ao fim greve na Atlânticoline
.
Política colonial portuguesa foi diferente das outras
.