18 de Maio de 2022
Auxiliados quatro tripulantes a bordo de veleiro ao largo do Faial
Lusa

Autor do Artigo
263

Quatro tripulantes, um deles ferido, que estavam a bordo de um veleiro ao largo da Praia do Almoxarife, foram auxiliados na madrugada de segunda-feira, devido ao agravamento do tempo, revelou a Marinha.

Segundo um comunicado, a embarcação “Toga”, com bandeira da Suécia, encontrava-se ao largo da Praia do Almoxarife, a duas milhas náuticas, o equivalente a quatro quilómetros, a nordeste do porto da Horta e, "após tentativa de aproximação ao porto sem sucesso, face às condições meteorológicas, deu o alerta via rádio".

A operação de auxílio aos tripulantes foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), desde as 22h07 de domingo.

Um dos tripulantes do veleiro “Toga” necessitava de auxílio e de assistência médica, tendo sido avaliado pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR).

Segundo a Marinha, o tripulante apresentava "uma possível fratura no braço direito e trauma torácico" e teve de ser evacuado.

A operação foi coordenada pelo Capitão de Porto da Horta, com a Marina da Horta e a Portos dos Açores, para auxílio à embarcação.

Devido às condições meteorológicas, e "por não existirem condições de segurança para efetuar o resgate do tripulante ferido", o veleiro teve de ser rebocado.

Segundo a Marinha, atracou à 1h35 de segunda-feira, na Marina do Porto da Horta e o tripulante foi transportado para o Hospital.

Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, a Autoridade Marítima Nacional, o CODU-MAR, a Marina da Horta e a Porto dos Açores.

Quatro tripulantes, um deles ferido, que estavam a bordo de um veleiro ao largo da Praia do Almoxarife, foram auxiliados na madrugada de segunda-feira, devido ao agravamento do tempo, revelou a Marinha.

Segundo um comunicado, a embarcação “Toga”, com bandeira da Suécia, encontrava-se ao largo da Praia do Almoxarife, a duas milhas náuticas, o equiv…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Alojamento Local nos Açores reitera maior promoção turística e ligações aéreas
.
Governo não confirma Ilídia Quadrado na Portos dos Açores
.
O "desastre" do 16 de março e a zanga de Melo Antunes
.
Vereadores do PS manifestam preocupação pela redução do estacionamento na Rua de São João
.