05 de Maio de 2022
UE abre financiamento de um milhão de euros para projetos de jovens das RUP
Lusa

Autor do Artigo
31

A Comissão Europeia desafiou ontem jovens a apresentarem propostas de ações para desenvolver as suas regiões ultraperiféricas (RUP), que serão financiadas por Bruxelas, num orçamento total de um milhão de euros.

Segundo um comunicado, a verba de um milhão de euros será atribuída a um mínimo de 70 projetos selecionados, que serão elegíveis para receber um financiamento compreendido entre 5.000 e 10.000 euros.

Os projetos deverão ainda ser de pequena dimensão e com uma duração limitada a 12 meses.

"Os jovens podem tornar-se agentes de mudança, empresários e inovadores nas suas comunidades locais”, referiu a comissária europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira.

“Queremos dar aos jovens das regiões ultraperiféricas a oportunidade de serem os arquitetos do seu próprio futuro. Esta é uma oportunidade para desenvolver ações que farão a diferença nestas regiões particularmente remotas e vulneráveis”, salientou também.

O desafio agora divulgado é a primeira etapa de um projeto de dois anos, que, no quadro do Ano Europeu da Juventude 2022, apoiará pelo menos 70 ações de jovens dos 15 aos 24 anos.

A União Europeia (UE) inclui nove regiões ultraperiféricas que estão geograficamente muito afastadas do continente europeu.

As RUP são os Açores e a Madeira (Portugal), as ilhas Canárias (Espanha) e a Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, Maiote, Reunião e São Martinho (França).

A Comissão Europeia desafiou ontem jovens a apresentarem propostas de ações para desenvolver as suas regiões ultraperiféricas (RUP), que serão financiadas por Bruxelas, num orçamento total de um milhão de euros.

Segundo um comunicado, a verba de um milhão de euros será atribuída a um mínimo de 70 projeto…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Bolieiro herdou decisão de 1% das verbas em concursos nacionais
.
Região arrancou ontem com 2.ª dose de reforço da vacina
.
Símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam na quinta-feira aos Açores
.
Dívida das famílias, empresas e Estado sobe para 782.500 ME de fevereiro para março
.