O torneio, organizado pela Associação de Veteranos do Fayal Sport Club, vai juntar nos próximos dias 7, 8 e 9 de junho, de amanhã até domingo, no Estádio da Alagoa, 16 equipas de veteranos.
A edição deste ano será dedicada ao antigo jogador do Fayal Sport Club, Victor Figueiredo (Chicharinho), já falecido. Esta homenagem a um dos jogadores mais emblemáticos do clube decorrerá na cerimónia de apresentação oficial do torneio, amanhã, pelas 20h00, com a presença de Nuno Capela, presidente da Associação de Veteranos do Fayal Sport Club, Luís Carlos Rosa, presidente do Fayal Sport Club e Carlos Morais, vice-presidente da Câmara Municipal da Horta.
Nuno Capela destaca que este é um dos maiores torneios de veteranos dos Açores, realçando que estarão envolvidas 16 equipas das quais 6 são oriundas de outras ilhas dos Açores, uma da madeira e 4 do continente.
Serão 280 atletas que estarão em competição, com a organização a prever que o torneio movimente 350 pessoas, envolvendo equipas e acompanhantes.
As 16 equipas serão divididas em 4 grupos dos quais sairão os primeiros para disputar as meias-finais. No domingo de manhã disputam-se as meias-finais, com os jogos a começarem pelas 10h30. À tarde disputam-se dois jogos, o primeiro para apurar o 3º e 4º lugar e depois a final pelas 18h00. A competição terá 28 jogos no total.
No domingo haverá lugar também para um jogo de futebol feminino e outro com os jogadores da formação do clube no escalão de traquinas.
As equipas participantes serão: Fayal Sport Club; Sporting Clube da Horta; Clube Recreio e Fraternidade; Grupo Desportivo Cedrense; Futebol Clube dos Flamengos; Nova Aliança de São Jorge; Vitória Futebol Clube de São Roque do Pico; Praiense da Terceira; Clube Académico Santa Luzia da Terceira, Operário de São Miguel, Associação Veteranos de Nordeste de São Miguel; Veteranos de Porto Cruz da Madeira; União Desportiva de Poiares de Coimbra; UDR Sabuguense de Sintra; Associação Desportiva Bobadelense de Lisboa e o Grupo Desportivo Mirandês de Miranda do Douro.