29 de Maio de 2024
Falhas no transporte marítimo de mercadorias estão a estrangular a economia do Faial
Incentivo

jornalincentivo@gmail.com
495

O Secretariado da Ilha do Faial do Partido Socialista denunciou, hoje, os constantes atrasos e cancelamentos dos navios de mercadorias que estão a prejudicar a ilha e a retirar competitividade económica.

“São cada mais as situações em que são atrasadas ou canceladas escalas dos navios de contentores no Porto da Horta, com prejuízos claros para a economia do Faial”, frisa João Bettencourt, secretário-coordenador do PS/Faial em comunicado distribuído à comunicação social.

De acordo com o socialista, não é a primeira vez que que a situação é denunciada pelo partido.

Segundo o PS, a mesma situação também tem sido apontada pelas estruturas representativas dos empresários locais, sem que haja qualquer resposta do Governo Regional para resolver esta questão que se começa a prolongar no tempo.

João Bettencourt revela que “existem empresas que estão a ponderar abandonar os seus negócios na ilha do Faial devido à imprevisibilidade do transporte marítimo de carga que é essencial para a viabilização desses negócios”.

“Não podemos aceitar que o serviço que está a ser prestado, continue a sê-lo desta forma, prejudicando a ilha do Faial e a sua economia, pondo sob ameaça postos de trabalho e a viabilidade das empresas”, adianta João Bettencourt.

O líder dos socialistas faialenses acusa ainda a Câmara Municipal da Horta de se manter  em silêncio perante uma situação tão grave. “Já passou demasiado tempo sem que a Câmara Municipal da Horta, perante a ausência de uma resposta do Governo Regional às preocupações dos empresários, tenha tomado uma posição de força e de defesa intransigentes da ilha do Faial nesta matéria”.

João Bettencourt acrescenta ainda que mesmo aqueles que não são empresários, confrontam-se com prateleiras vazias nos supermercados devido aos atrasos e cancelamentos dos navios, prejudicando também assim a qualidade de vida dos que cá vivem.

O Secretariado da Ilha do Faial do Partido Socialista denunciou, hoje, os constantes atrasos e cancelamentos dos navios de mercadorias que estão a prejudicar a ilha e a retirar competitividade económica.

“São cada mais as situações em que são atrasadas ou canceladas escalas dos navios de …





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Governo dos Açores ativa Fundo de Emergência Climática
.
Encontrado corpo de homem na ilha das Flores
.
Governo Regional garante que operação da SATA Air Açores está totalmente reposta
.
Torre de controlo autoriza descolagem e aterragem em simultâneo em Ponta Delgada
.