15 de Abril de 2024
A escola de dança Corpo em Movimento estreia-se no All Dance Portugal com excelentes classificações
Fernando Lemos

lemosincentivo@gmail.com
1002

A escola de dança Corpo em Movimento esteve presente no maior campeonato de dança a nível nacional, o All Dance Portugal 2024, que se realizou no Europarque, em Santa Maria da Feira.

Na edição de 2024, que decorreu de 1 a 7 de abril, estiveram presentes 4000 bailarinos de 160 escolas de todo o país e 2100 coreografias.

As professoras Diva Silva e Rebeca Silva explicam que a sua escola esteve presente no evento com 20 bailarinas do Faial e do Pico, com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, e apresentaram cinco momentos coreográficos diferentes. Cinco momentos que obtiveram excelentes classificações que permitiram o apuramento para o All Dance Europe 2024, que se realiza em julho e para o All Dance World Orlnado 2024 que se realiza em novembro.

Com as cinco atuações alcançaram um 1º lugar na categoria de dueto com idades compreendidas entre os 11 e os 17 anos, um 2º lugar na categoria de grupo grande, também com idades entre os 11 e os 17 anos, um 3º lugar na categoria de solo, para idades entre os 15 e os 17 anos, um 9º lugar também na categoria de grupo grande com idades entre os 11 e os 17 anos e um 16º lugar na categoria de solo, com idades entre os 11 e os 14 anos.

Para Diva Silva e Rebeca Silva estes resultados refletem o bom trabalho que se faz no Faial em termos de coreografias e a qualidade das bailarinas.

As duas professoras salientam, por outro lado, que entrar numa competição desta dimensão é de extrema importância para o desenvolvimento das suas alunas que tiveram a oportunidade de conviver de perto e aprender novas técnicas e novos estilos de dança com professores de renome mundial, tais como, Afonso Junior, Luis Tibocha, Julius Brewster, Carlos Duque, Andy Muñoz, Camilo Pardo e Fofo Rosario.

«Para mim e para a Professora Rebeca é sempre importante levar as nossas alunas mais além e dar-lhes a conhecer novas modalidades que as fazem crescer no mundo da dança», sublinham as professoras que afirmam que também para elas foi uma semana de aprendizagens. 

Apesar das grandes dificuldades que a participação num evento desta dimensão acarreta, nomeadamente a nível financeira, a escola de dança Corpos em Movimento fará todos os esforços para participar no All Dance Europe em julho e alimentam o sonho de, em novembro, participar no All Dance World Orlando 2024 e destacam que foram o primeiro grupo açoriano a participar no All Dance Portugal.

A escola de dança Corpo em Movimento esteve presente no maior campeonato de dança a nível nacional, o All Dance Portugal 2024, que se realizou no Europarque, em Santa Maria da Feira.

Na edição de 2024, que decorreu de 1 a 7 de abril, estiveram presentes 4000 bailarinos de 160 escolas de todo o país e 2100 coreografias.

As professoras Div…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Cientistas criam células para tratamento da doença de Machado-Joseph
.
Câmara adjudica elaboração de projeto para ampliação da pista do aeroporto
.
Açores com guia para facilitar a contratação de cidadãos estrangeiros
.
XXXV Rali Ilha Azul muda de patrocinador e passa a designar-se por Cidade Mar
.