15 de Abril de 2024
Ultra Blue Island by Azores Trail Run® celebra 10ª edição
Incentivo

jornalincentivo@gmail.com
450
Novo recorde de participação internacional

Com atletas de 42 países e “turismo inovador na ilha do Faial”, o Azores Trail Run® anunciou a sua décima edição, que terá lugar de 3 a 5 de maio deste ano.

Em comunicado distribuído à comunicação social a organização adianta que “este ano, o evento não só continuará o seu legado como um dos mais desafiantes e pitorescos trail runs a nível mundial, mas também como pioneiro no turismo inovador”, tendo ganho o Prémio de Turismo Inovador em 2023.

Celebrando “uma década de excelência em trail running”, o Ultra Blue Island by Azores Trail Run® atraiu participantes de um número sem precedentes de 42 países, destacando a ilha do Faial como um destino de topo para atletas e entusiastas da natureza.

O evento conta com seis percursos diversificados, acessíveis a todos, desde atletas experientes a participantes casuais, e com sistemas avançados de cronometragem e localização por GPS.

Segundo o comunicado, a secretaria regional do Turismo e a Câmara Municipal da Horta “desempenharam um papel crucial no sucesso e expansão deste evento, ajudando a ultrapassar desafios logísticos significativos e estabelecendo o Faial e os Açores como destinos turísticos de elite”.

O evento beneficia a economia, a cultura, o património, as tradições e a gastronomia locais e responde ao desafio da sazonalidade do turismo.

Em linha com o seu compromisso com a sustentabilidade, o evento incentiva os participantes a envolverem-se na plantação de árvores nativas, promovendo a consciência ecológica e contribuindo para a saúde ambiental da ilha.

“A comunidade local, reconhecida pela sua hospitalidade, e a dedicação dos voluntários criam uma atmosfera inclusiva e acolhedora que é central para a identidade do evento”.

O Azores Trail Run® tem inovado constantemente, acrescentando características como a Aventura do Triângulo, que abrange três ilhas, demonstrando o compromisso do evento com a excelência e a reinvenção.

A edição deste ano pretende “cimentar ainda mais o estatuto do evento como um farol de inovação no desporto e turismo de natureza”.

Mário Leal, coordenador geral do evento, convida atletas, amantes da natureza e exploradores de todo o mundo a juntarem-se na celebração deste marco. "Ao assinalarmos dez anos de sucesso, continuamos dedicados ao desenvolvimento sustentável, à promoção do turismo e à celebração do desporto de natureza, esperando inspirar e oferecer experiências inesquecíveis a todos os que se juntam a nós."

Ao olhar para o futuro, o Azores Trail Run® continua a ser um encontro fundamental para a comunidade global de trail running, fortalecendo os laços culturais e promovendo intercâmbios enriquecedores entre os Açores e o resto do mundo. 

Com atletas de 42 países e “turismo inovador na ilha do Faial”, o Azores Trail Run® anunciou a sua décima edição, que terá lugar de 3 a 5 de maio deste ano.

Em comunicado distribuído à comunicação social a organização adianta que “este ano, o evento não só continuará o…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Cientistas criam células para tratamento da doença de Machado-Joseph
.
XXXV Rali Ilha Azul muda de patrocinador e passa a designar-se por Cidade Mar
.
Paulo Nascimento Cabral indicado pelos Açores para lista do PSD
.
Governo dos Açores restringe quantidades permitidas para capturas do atum patudo
.