12 de Abril de 2024
Operação “Vive na Real – Não na Dependência”
Incentivo

jornalincentivo@gmail.com
543

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através das Divisões Policiais, lança a Operação “Vive na Real! - Não na Dependência”, no período de 15 a 26 de abril de 2024, promovendo várias ações grupais de sensibilização e contactos individuais de prevenção criminal junto das escolas do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

Esta operação terá como objetivo principal prevenir o consumo de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas) e a perturbação de adição aos videojogos e será complementada com contactos de fiscalização nas imediações dos estabelecimentos de ensino, de contatos individuais a grupos-alvo ou a gestão de casos concretos, contribuindo assim para um maior e melhor conhecimento dos jovens nestas idades sobre os riscos associados ao consumo e dependência de substâncias psicoativas, adianta uma nota disribuída pela PSP.

"Atenta a realidade descrita, o Comando Regional da PSP dos Açores, garante a sua missão de segurança de prevenção da criminalidade e da delinquência, orientada, especificamente, para a prevenção do consumo de substâncias psicoativas."

Estas ações de sensibilização são complementadas por contatos individuais de prevenção criminal de sensibilização a grupo alvo ou efetuados na gestão de casos concretos identificados como carecendo de acompanhamento e monitorização, ou ainda em trabalho em rede com outros parceiros da comunidade escolar, incluindo as CPCJ locais.

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através das Divisões Policiais, lança a Operação “Vive na Real! - Não na Dependência”, no período de 15 a 26 de abril de 2024, promovendo várias ações grupais de sensibilização e…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Mar de Cravos evoca 25 de Abril no Museu da Horta
.
Paulo Nascimento Cabral indicado pelos Açores para lista do PSD
.
Vasco Cordeiro diz que não será recandidato à liderança do PS/Açores
.
Bolieiro defende que ilhas europeias “têm de se afirmar como laboratórios do futuro”
.