11 de Abril de 2024
Segunda temporada da série "Rabo de Peixe" para a Netflix já em rodagem
Lusa

Autor do Artigo
478

A segunda temporada da série televisiva portuguesa "Rabo de Peixe", de Augusto Fraga, está já em rodagem, revelou hoje a plataforma de 'streaming' e produtora Netflix.

Segundo a empresa, já houve filmagens em Lisboa, mas a rodagem acontecerá sobretudo "nos deslumbrantes cenários dos Açores", com realização de Augusto Fraga e João Maia.

"Rabo de Peixe", que se estreou em maio de 2023, é uma produção da Ukbar Filmes para a Netflix, a partir de uma ideia de Augusto Fraga, que correalizou a primeira temporada com Patrícia Sequeira.

A história inspira-se num acontecimento verídico ocorrido em 2001, quando um veleiro naufragou com meia tonelada de cocaína a bordo, tendo grande parte da droga dado à costa próximo de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel.

A partir desses factos, foi construída uma ficção sobre quatro amigos que, na posse de vários quilos de droga, ambicionam mudar de vida, e sobre uma investigação policial em torno daquele naufrágio.

Na série, os quatro amigos são interpretados por José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão.

Para a segunda temporada, "o elenco principal regressa com José Condessa, Helena Caldeira, Kelly Bailey e André Leitão", refere a Netflix, contando ainda com outros nomes como Maria João Bastos, Afonso Pimentel e Pepê Rapazote.

A narrativa da nova temporada é retomada com o regresso da personagem Eduardo (José Condessa) a Rabo de Peixe, depois de uma temporada fora da ilha.

"A droga que escondeu já não está nas mãos de Uncle Joe, mas é agora controlada por um inimigo inesperado, desencadeando uma série de eventos que irão testar os laços de amizade e lealdade do grupo", refere a sinopse.

"Rabo de Peixe" foi a segunda série de ficção portuguesa produzida para a Netflix, depois de “Glória”, de Pedro Lopes, realizada por Tiago Guedes, com produção da SPI e estreada em novembro de 2021.

Nas primeiras semanas de exibição, "Rabo de Peixe" esteve no ‘top’ global das dez séries mais vistas em línguas que não o inglês.

Em dezembro, a Netflix divulgou um relatório global de audiência, revelando que "Rabo de Peixe" somou globalmente 31,5 milhões de horas de visualização no primeiro semestre de 2023.

A segunda temporada da série televisiva portuguesa "Rabo de Peixe", de Augusto Fraga, está já em rodagem, revelou hoje a plataforma de 'streaming' e produtora Netflix.

Segundo a empresa, já houve filmagens em Lisboa, mas a rodagem acontecerá sobretudo "nos deslumbrantes cenários dos Açores", com realizaç&atil…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Paulo Nascimento Cabral indicado pelos Açores para lista do PSD
.
Dezasseis viagens canceladas devido à greve na semana passada
.
Câmara adjudica elaboração de projeto para ampliação da pista do aeroporto
.
Vasco Cordeiro diz que não será recandidato à liderança do PS/Açores
.