07 de Dezembro de 2023
Novo voo entre Ponta Delgada e Horta
Lusa

Autor do Artigo
66

O Governo Regional dos Açores autorizou a SATA Air Açores a operar a rota extraordinária Ponta Delgada - Horta - Ponta Delgada, às quintas-feiras de manhã, a partir de 14 de dezembro, foi esta terça-feira anunciado.

“Face às oportunidades de mercado, às solicitações de residentes e instituições e às necessidades sinalizadas junto do Conselho de Administração da SATA Air Açores, foi identificada a pertinência da adição desta nova rotação numa lógica de melhoria da qualidade do serviço e de incremento da conetividade da ilha do Faial com o território nacional continental”, indicou o executivo açoriano numa nota publicada na sua página na internet.

O Governo dos Açores lembrou ainda que, “até este momento, a quinta-feira era o único dia em que não era possível sair do Faial (por via direta ou com ligações a outras ilhas por via aérea ou intermodal) e chegar a Lisboa antes das 22h45”.

Segundo a publicação, a rota Ponta Delgada - Horta - Ponta Delgada “permitirá uma nova possibilidade de ligação entre o Faial e Lisboa, que trará maior eficiência e comodidade às deslocações de residentes e novas opções para os potenciais visitantes”.

A decisão do executivo açoriano liderado por José Manuel Bolieiro, face ao solicitado pela SATA Air Açores, comprova “o compromisso inabalável com a mobilidade dos açorianos e com garantia da continuidade territorial”, é salientado.

A autorização também revela “um trabalho de permanente monitorização do mercado por parte da SATA, tendo em vista uma resposta rápida e assertiva a oportunidades emergentes e às necessidades da população no âmbito do transporte aéreo interilhas”. 

O Governo Regional dos Açores autorizou a SATA Air Açores a operar a rota extraordinária Ponta Delgada - Horta - Ponta Delgada, às quintas-feiras de manhã, a partir de 14 de dezembro, foi esta terça-feira anunciado.

“Face às oportunidades de mercado, às solicitações de residentes e instituições …





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Associação de Municípios do Triângulo na BTL
.
Tomada de posse do novo Governo agendada para segunda-feira
.
UE atualiza regras para capturas de atum, incluindo nos Açores
.
Universidade de Aveiro faz descoberta para diagnóstico e tratamento de Alzheimer
.