Os vogais do Partido Socialista à Assembleia de Freguesia de Angústias demarcam-se das posições assumidas pelo Governo Regional e pela Câmara Municipal da Horta durante as suas intervenções na sessão comemorativa do Dia da Freguesia de Angústias.
«Na comemoração do Dia da Freguesia colocar uma Direção Regional como representação do Governo dá bem nota da importância que o executivo regional dá à freguesia mais importante da ilha do Faial», referiu o partido em nota de imprensa.
Nas suas intervenções, o Governo Regional e a Câmara Municipal da Horta elencaram um conjunto de intenções e promessas por cumprir e principalmente por executar na freguesia de Angústias e na ilha do Faial, onde os vogais destacam a requalificação do Porto da Horta, a requalificação e proteção do Castelo de São Sebastião, do Reduto da Patrulha, da Bombardeira e das muralhas adjacentes, bem como da proteção da orla costeira de Porto Pim, e a segunda fase da variante à cidade da Horta.
«Os vogais do PS repudiam por completo o tom ditatorial, ameaçador e intimidatório que o representante do Governo Regional dos Açores colocou sobre a questão da não aprovação do Plano e Orçamento da Região Autónoma dos Açores para 2024».
O PS adiantou ainda: «vivemos em regime democrático onde existe uma pluralidade de ideologias que devem, acima de tudo, ser respeitadas pela sua diferença de ideias, convicções e princípios filosóficos, sociais e políticos que caracterizam o pensamento de um indivíduo, grupo, ou movimento cívico».