29 de Novembro de 2023
Funcionários públicos com tolerância de ponto em 26 de dezembro e 2 de janeiro
Lusa

Autor do Artigo
424

O Governo dos Açores vai conceder dois dias de tolerância de ponto aos funcionários públicos na quadra de Natal, em 26 de dezembro e 2 de janeiro, anunciou o executivo regional.

No despacho, assinado pelo presidente do Governo Regional, é referido que “para as famílias açorianas, a celebração das festividades associadas ao Natal e Ano Novo são marcantes e a sua importância é tradicional e institucionalmente reconhecida”.

“Tem sido prática o Governo Regional conceder dois dias de tolerância de ponto na quadra natalícia, de modo a permitir uma adequada celebração daquelas festividades em toda a Região Autónoma dos Açores”, é ainda recordado numa nota de imprensa do executivo.
Os trabalhadores dos serviços e organismos que, “por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo Regional competente”, estão excluídos da tolerância de ponto.

O Governo Regional refere, contudo, que “sem prejuízo da continuidade e da qualidade do serviço a prestar, os dirigentes máximos dos serviços e organismos referidos devem promover a equivalente dispensa do dever de assiduidade dos respetivos trabalhadores, em dia a fixar oportunamente”.

O Governo dos Açores vai conceder dois dias de tolerância de ponto aos funcionários públicos na quadra de Natal, em 26 de dezembro e 2 de janeiro, anunciou o executivo regional.

No despacho, assinado pelo presidente do Governo Regional, é referido que “para as famílias açorianas, a celebração das festividades associa…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Livro Rabo de Peixe promete toda a verdade sobre droga que deu à costa em São Miguel
.
GNR apreende quase 12 quilogramas de lapas
.
Cláudio Lopes é o primeiro presidente do Instituto da Vinha e do Vinho
.
Declarações “falsas” de Paulo Moniz sobre ampliação da pista do Aeroporto da Horta
.