O recém criado Clube de Escalada e Montanhismo do Faial, em conjunto com a Junta de Freguesia da Matriz e o Cineclube do Faial, recebe, no próximo dia 24 de setembro, o Festival de Cinema Itinerante de Escalada, o Reel Rock. Esta será a estreia do Festival nos Açores.
Esta sessão de cinema ao ar-livre começará às 21h, no Largo do Carmo e propõe uma noite emocionante de cinema, aventura e escalada que vai surpreender e inspirar o público.
Na sua 17ª edição, o festival Reel Rock traz três novos filmes com as maiores histórias de escalada e aventura do ano: uma expedição selvagem à Torre Sem Nome, no Paquistão; uma nova rota de vanguarda numa enorme caverna de calcário em França; e uma viagem à Cisjordânia da Palestina para explorar o poder da escalada na transformação de vidas.
“Burning the Flame” (50 minutos): Os escaladores austríacos Babsi Zangerl e Jacopo Larcher tentam uma cobiçada ascensão livre da Torre Sem Nome, no Paquistão.
“DNA” (30 minutos): Seb Bouin enfrenta o que pode ser vista como a via de escalada desportiva mais difícil do mundo no desfiladeiro de Verdon, em França.
“Resistance Climbing” (40 minutos): Num cenário de conflito na Palestina, um grupo diverso de escaladores encontra comunidade, consolo e redenção.
A Junta de Freguesia da Matriz adianta, em nota de imprensa, que este evento é uma oportunidade única para todos os amantes de cinema, aventura e escalada explorarem histórias fascinantes e emocionantes e a entrada é totalmente gratuita.