A Direção do Sporting Club da Horta apresentou, na passada quarta-feira, na sede social do clube, o plantel que representará o clube esta época.
São duas as provas em que o clube estará envolvido: Divisão de Honra e Taça de Portugal.
A primeira, pela sua importância, será a principal aposta do Clube, sendo o objetivo primário aceder à fase final (seis primeiros classificados da fase regular).
Nas competições da Federação de Andebol de Portugal, este será, segundo o presidente da Direção do Clube, Davide Marcos, um novo patamar do andebol sénior masculino, agrupando as melhores equipas oriundas da 2.ª divisão nacional, daí ser uma competição de grande equilíbrio qualitativo.
«No entanto, estamos convictos que as dificuldades a enfrentar serão um maior estímulo para este grupo de trabalho que, com a qualidade demonstrada na pré-época, nos garantirão bons desempenhos para os sucessos ambicionados», salientou Davide Marcos no seu discurso.
Na Taça de Portugal, envolvendo todos os clubes federados, «se a sorte ajudar no sorteio», o objetivo do Clube será chegar o mais longe possível, tendo como meta a Final Four da competição.
Com a integração de atletas da formação dos escalões de sub 16 e sub 18, a Direção continua a aposta no jogador local. «O clube reforçará a captação dos jovens faialenses, incentivando-os a abraçarem uma carreira nesta modalidade», referiu o presidente da Direção.
Para Davide Marcos, decerto que não será um ano fácil. «O contexto económico desfavorável que vivemos de crise inflacionista e de incerteza com a guerra da Ucrânia também afeta o desporto em geral e obriga os clubes a preparar orçamentos reduzidos e rigor na sua execução», adiantou, acrescentando que mesmo com a conjuntura atual, muitos patrocinadores juntaram-se a este projeto, neste que é o ano do centenário, valorizando e colaborando com o Clube.
O presidente da Direção do Clube fez ainda um apelo às autoridades presentes, nomeadamente ao nível de um apoio financeiro, para garantir um estágio de pré-época, de uma semana, para ganhar competitividade antes do início da competição, algo que houve no ano passado e que foi retirado aos clube, um apoio na ordem dos seis mil euros.
No comando da equipa técnica do Sporting da Horta está o treinador Pedro Silva.