25 de Maio de 2023
Certificação ambiental da IATA para companhias do grupo SATA
Lusa

Autor do Artigo
62

As companhias aéreas do grupo SATA foram as primeiras portuguesas a obter a certificação ambiental da IATA, revelou ontem a empresa açoriana.

“As companhias aéreas do Grupo SATA (SATA Air Açores e Azores Airlines) obtiveram a certificação do programa IATA Environmental Assessment (IEnvA), tornando-se, assim, as primeiras companhias aéreas portuguesas a obter esta distinção”, descreve o grupo SATA em comunicado.A empresa assinala que “esta certificação IEnvA, à qual as companhias aéreas podem candidatar-se voluntariamente, reconhece o compromisso assumido das companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines para com a sustentabilidade ambiental e os esforços desenvolvidos na consecutiva redução do impacto ambiental das suas operações”.

“Para tal, muito tem contribuído o trabalho desenvolvido pelas equipas multidisciplinares das companhias do grupo SATA, em estreita cooperação com a IATA (Internacional Air Transport Association)”, refere a empresa.

Citada no comunicado de imprensa, a presidente do Conselho de Administração da SATA Holding, Teresa Gonçalves, considerou a certificação como prova de que a empresa tem “equipas focadas e dedicadas, que tornaram possível a obtenção desta certificação no espaço de um ano apenas”.

As companhias aéreas do grupo SATA foram as primeiras portuguesas a obter a certificação ambiental da IATA, revelou ontem a empresa açoriana.

“As companhias aéreas do Grupo SATA (SATA Air Açores e Azores Airlines) obtiveram a certificação do programa IATA Environmental Assessment (IEnvA), tornando-se, assim, as primeiras comp…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Chegou ao fim greve na Atlânticoline
.
Governo não confirma Ilídia Quadrado na Portos dos Açores
.
Acidente na Variante provoca ferido grave
.
Mar de Cravos evoca 25 de Abril no Museu da Horta
.