24 de Maio de 2023
Encomendado estudo prévio sobre ampliação da Aerogare Civil das Lajes
Lusa

Autor do Artigo
152

O Governo Regional dos Açores encomendou um estudo prévio de viabilidade da ampliação e remodelação da Aerogare Civil das Lajes, na ilha Terceira, por perto de 60 mil euros, revelou ontem o executivo.

“Face ao volume de tráfego de passageiros alcançado em 2022 e à expectativa de contínuo aumento de fluxos turísticos para a Terceira, a Aerogare Civil das Lajes deverá ter melhores condições de operacionalidade para servir os locais e quem nos visita”, afirmou o vice-presidente do executivo açoriano, Artur Lima, citado em nota de imprensa.

O contrato para a realização do estudo de viabilidade foi assinado com a empresa Bransolutions – Prestação de Serviços Lda., por 59.500 euros (mais IVA), tendo um prazo máximo de entrega de 180 dias.

Para o vice-presidente do Governo, que tem a tutela da Aerogare Civil das Lajes, a ampliação da infraestrutura é “um projeto estruturante para a economia regional e para a ilha Terceira”.

“A ilha Terceira, dada a sua centralidade no arquipélago, é porta de entrada de milhares de turistas e de emigrantes, o que justifica um investimento robusto na sua infraestrutura aeroportuária”, salientou.

O Governo Regional dos Açores encomendou um estudo prévio de viabilidade da ampliação e remodelação da Aerogare Civil das Lajes, na ilha Terceira, por perto de 60 mil euros, revelou ontem o executivo.

“Face ao volume de tráfego de passageiros alcançado em 2022 e à expectativa de contínuo aumento de fluxos tur&ia…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Asfixia nas ligações aéreas com o Faial comprova que faialenses foram enganados
.
Todo o país em risco muito elevado de exposição à radiação UV
.
Açores com 4.409 desempregados inscritos em junho
.
Conselho Económico e Social dos Açores pede que recapitalização do tecido empresarial seja repensada
.