05 de Maio de 2023
Papa exorta jovens a prepararem-se para um “momento entusiasmante”
Lusa

Autor do Artigo
53

O Papa Francisco exortou ontem os jovens participantes na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 a prepararem-se para aquele “momento entusiasmante”, no qual “se cresce muito”.

Numa mensagem em vídeo ontem divulgada pela organização da JMJ, o Papa afirma que “participar na Jornada é uma coisa linda”, pedindo aos jovens que se preparem para aquele acontecimento que vai decorrer em Lisboa entre 1 e 06 de agosto.

“Preparem-se para este momento entusiasmante, ponham lá a vossa esperança, porque se cresce muito numa Jornada como esta. Não nos damos conta, mas coisas ficam dentro de nós, os valores ficam, as relações construídas com os jovens de outros países, os encontros, tudo fica dentro de nós”, diz o Papa nesta mensagem de perto de dois minutos, na qual assegura que “a Igreja tem a força dos jovens”.

Francisco sublinha que faltam três meses para o encontro mundial de jovens em Lisboa, e não deixa de fora da sua mensagem as dificuldades que muitos que querem participar estarão a viver.

“Imagino as coisas que têm na cabeça. Como fazer, como pedir licença do trabalho, dos estudos, como arranjar dinheiro para a viagem, tantas preocupações…”, diz o Papa, que exortam os jovens a seguirem em frente, “olhando sempre para esse horizonte” que é a participação na JMJ.

Na mensagem, Francisco pede ainda aos jovens que se preparem bem e olhem para as suas raízes, procurando estar com os idosos.

“Muitos de vocês têm avós. Visitem os avós e perguntem-lhes: ‘no vosso tempo havia Jornada da Juventude?’. De certeza que não. ‘E o que é que acham que eu devo fazer?’. Falem um pouco com os avós, porque eles dão-vos sabedoria, mas sigam sempre em frente”, afirma o Papa Francisco.

O Papa Francisco exortou ontem os jovens participantes na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 a prepararem-se para aquele “momento entusiasmante”, no qual “se cresce muito”.

Numa mensagem em vídeo ontem divulgada pela organização da JMJ, o Papa afirma que “participar na Jornada é uma coisa linda”, pedindo aos jov…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Ilha do Faial volta a marcar presença na BTL
.
Açores batem todos os recordes no setor do turismo
.
XIV Governo dos Açores tem nove secretarias e inclui líderes de CDS e PPM
.
Piscina Municipal encerrada
.