23 de Março de 2023
Asseguradas rotas entre o continente e as ilhas do Faial, Pico e Santa Maria
INCENTIVO

Autor do Artigo
85
SATA assume mais uma vez o ónus deste exercício

O presidente do Grupo SATA, Luís Rodrigues, revelou, em entrevista à Antena 1 Açores, que a SATA vai continuar a assegurar as rotas diretas entre o continente e as ilhas do Faial, Pico e Santa Maria, de novo sem qualquer compensação financeira.

Luís Rodrigues informou que  a companhia aérea já notificou a ANAC sobre o atual contrato que termina no final deste mês: “termina a 26 de março e nós já apresentamos a proposta à ANAC para continuar a operar após 26 de março, nas mesmas condições, isto é sem qualquer compensação, assumindo a SATA mais uma vez o ónus de pagar para este exercício.”

Luís Rodrigues reforçou ainda que este novo contrato deve vigorar “pelo menos mais um ano. A não ser que o caderno de encargos determine que logo que esteja publicado, mas nunca será mais de 6 meses, a partir de hoje, ou 9 meses, a partir de hoje, que começa o novo modelo. Mas, à partida estamos a contar que em 23 vamos continuar a pagar a fatura.”

O presidente do Conselho de Administração do grupo SATA confirmou nesta mesma entrevista à Antena 1 Açores, que a ANAC está a investigar o incidente que ocorreu, há cerca de uma semana nas Lajes, quando um avião da SATA foi forçado a abortar a descolagem devido à presença na pista de um veículo da força aérea: “está a ser investigado pela ANAC. É a nossa obrigação e de todos os agentes locais reportar e a ANAC depois faz o seu papel, o de investigar o que realmente aconteceu, para evitar que se repita”, tendo declarado que a SATA está a prestar toda a informação necessária para desencadear esta investigação: “sim, os serviços estão a prestar toda a informação disponível e não é complicado”. 

O presidente do Grupo SATA, Luís Rodrigues, revelou, em entrevista à Antena 1 Açores, que a SATA vai continuar a assegurar as rotas diretas entre o continente e as ilhas do Faial, Pico e Santa Maria, de novo sem qualquer compensação financeira.

Luís Rodrigues informou que  a companhia aérea já notificou a ANAC sobre o atual…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Aviso laranja devido à chuva forte
.
Quinze viagens canceladas devido à greve entre 8 e 14 de abril
.
Falta de vontade do Governo para avançar com a segunda fase da EBI da Horta
.
CDS denuncia situações irregulares no parque habitacional do Faial
.