20 de Março de 2023
Governo suspende PDM e PU para execução da obra da variante
INCENTIVO

Autor do Artigo
166

O presidente da Câmara Municipal da Horta reuniu com o diretor Regional da Obras Públicas, Pedro Azevedo, com vista à análise do projeto de execução da Empreitada de construção da 2a fase da Variante à Cidade da Horta.

Carlos Ferreira entende que “este é um dos investimentos mais estruturantes para a ilha do Faial. A Câmara Municipal da Horta e o Governo Regional dos Açores estão a desenvolver todos os esforços com vista ao avanço efetivo da obra”.

Nesse sentido, e no seguimento do decorrer dos trabalhos, foram avaliados os pareceres emitidos sobre os requisitos técnicos e legais para o avanço da obra, nomeadamente as ferramentas de ordenamento do território do Concelho da Horta, refere a Câmara em comunicado.

“Na base do que se previa, e após parecer da secretaria regional do Ambiente e Alterações Climáticas, o Governo Regional dos Açores irá proceder à suspensão do Plano Diretor Municipal (PDM) e do Plano de Urbanização da Cidade da Horta (PUCH) na área de intervenção”.

Para o autarca, “é importante que a obra possa avançar a breve prazo, se possível até ao final do verão, tal como avançado pelo Presidente do Governo Regional dos Açores, aquando da apresentação do projeto nos Paços do Concelho no passado dia 16 de fevereiro”, afirmou.

A 2a fase da Variante constituirá a principal via de ligação para os movimentos de tráfego do lado sul para o lado norte da ilha, sem passar no centro da cidade, e com ligações às freguesias citadinas.

A obra visa dar continuidade à 1a Fase da Variante, incluindo a sua iluminação, e retirar do centro urbano da Horta o tráfego de passagem.

A intervenção, que corresponde a 2,6 Km e incluirá 4 rotundas, está orçada em 15 milhões de euros.

O presidente da Câmara Municipal da Horta reuniu com o diretor Regional da Obras Públicas, Pedro Azevedo, com vista à análise do projeto de execução da Empreitada de construção da 2a fase da Variante à Cidade da Horta.

Carlos Ferreira entende que “este é um dos investimentos mais estruturantes para a ilha do Faia…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Área de controlo no Atlântico pode reduzir emissões poluentes na zona marítima portuguesa
.
Portugal 2030 com 589 ME executados e 1.269 ME aprovados até abril
.
Governo Regional garante que operação da SATA Air Açores está totalmente reposta
.
Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga na Ribeira Grande
.