Luís Miguel Rego e José Janela, em Skoda RS Rally 2, foram os grandes vencedores da 36ª edição do Rali Ilha Azul – Cidade Mar, este fim-de-semana, depois de terem liderado a prova, organizada pelo Clube Automóvel do Faial (CAF), desde a primeira à última classificativa.
A dupla do Team AC Cymbrom, que lidera também o Campeonato dos Açores de Ralis, demorou 52 minutos, 43 segundos e 8 décimas, para completar as nove classificativas que compunham o rali, o segundo a contar para o Campeonato dos Açores de Ralis e para o Troféu de Ralis de Terra dos Açores.
Os segundos classificados, nos troços de terra da ilha do Faial, foram João Borges e Flávio Mota, uma equipa da casa que estreou nesta prova o seu novo Renault Clio Rally 3, e que foram os primeiros a contar para o Troféu de Ralis de Terra dos Açores e os vencedores da Classe RC3.
A equipa faialense, que ainda recebeu uma penalização de dez segundos, por falsa partida num dos troços, demorou quase mais 4 minutos para concluir a prova.
Os terceiros classificados da geral foram Rafael Botelho e Rui Raimundo, em Peugeot 208 Rally 4, que ficaram a 5 minutos, 25 segundos e 6 décimas dos vencedores, vencendo também a competição entre as viaturas com duas rodas motrizes (2RM) e a Classe RC4.
Destaque ainda para a prestação dos faialenses Filipe Marques e de Edgar Silva, em Peugeot 208 R2, (antigos campeões regionais das 2RM), que foram os quartos da geral, à frente de Estêvão Rodrigues (5º classificado), e de Gonçalo Rego (6º da geral), ambos com viaturas mais competitivas (Peugeot 208 Rally 4).
Dos 20 pilotos que alinharam à partida para o 36º Rali Ilha Azul – Cidade Mar, apenas 14 terminaram a prova, com a maioria das desistências a resultarem de avarias mecânicas.