10 de Março de 2023
Abertas inscrições ao Programa Faial Habita
INCENTIVO

Autor do Artigo
126

Já se encontram abertas as candidaturas para o programa municipal de apoio ao arrendamento para fim habitacional - FAIAL HABITA.

“Este é o primeiro programa municipal de apoio ao arrendamento e tem como principal objetivo apoiar os jovens e as famílias na satisfação das suas necessidades habitacionais através de uma comparticipação financeira do Município”, avançou o Presidente da Câmara Municipal da Horta.

Com o intuito de contribuir progressivamente para a eliminação das situações de precariedade habitacional na ilha do Faial, Carlos Ferreira destacou que esta medida, aprovada por unanimidade na última Assembleia Municipal, será fundamental para promover a melhoria das condições de vida e de habitabilidade dos munícipes do concelho e dos seus agregados familiares.

“O FAIAL HABITA será um importante instrumento para combater as fragilidades sociais e na intervenção numa lógica de capacitação e responsabilização”, referiu o autarca em nota divulgada à comunicação social, acrescentando que poderão concorrer os residentes no concelho, de forma permanente, há pelo menos um ano, que tenham arrendado ou pretendam arrendar uma habitação ajustada à composição e dimensão do agregado familiar.

As candidaturas ao programa de apoio ao arrendamento decorrem até ao dia 24 de abril de 2023, sendo que o Regulamento e o formulário de candidatura encontram-se disponíveis na Câmara Municipal da Horta e no site do Município.

Já se encontram abertas as candidaturas para o programa municipal de apoio ao arrendamento para fim habitacional - FAIAL HABITA.

“Este é o primeiro programa municipal de apoio ao arrendamento e tem como principal objetivo apoiar os jovens e as famílias na satisfação das suas necessidades habitacionais através de uma comparticipaç&at…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Tudo a postos para o arranque do XXXV Rali Ilha Azul - Cidade Mar
.
IL diz que não houve “mudança de paradigma” na política regional
.
Júlio Rosa é o autor da Marcha da Semana do Mar 2024
.
Eleitores querem que PSD governe Madeira com liderança de Albuquerque
.