26 de Novembro de 2021
Câmara Municipal realiza cursos de compostagem
INCENTIVO

Autor do Artigo
81

A Câmara Municipal da Horta, através da Divisão de Serviços Municipais e Ambiente, realizou, nos dias 20 e 21 de novembro, dois cursos de compostagem a cerca de 30 formandos.

Nos cursos de compostagem, lecionados pela Eng.ª Ana Sofia Matos, foi oferecido a cada participante um Guia da Compostagem, um balde de 5 litros para biorresíduos, um compostor e uma forqueta.

Cada formando continuará a receber, por parte do Município da Horta, o apoio técnico necessário para a manutenção do seu compostor e uma visita de monitorização para acompanhamento do processo de compostagem.

Tendo em conta que 36 por cento dos resíduos produzidos em casa dos faialenses são orgânicos, a Câmara pretendeu dar aos seus munícipes uma solução para transformar os resíduos de jardim e restos de preparação de comida num adubo natural que melhora a estrutura dos solos e a resistência das suas plantas.

Para o Município da Horta é importante promover uma economia circular e alcançar um desenvolvimento sustentável.

Esta iniciativa decorreu no âmbito da 12ª Semana dos Resíduos dos Açores e da 13ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que teve como temática “Comunidades Circulares – Junta-te a nós para um mundo com menos desperdício!”.

A Câmara Municipal da Horta, através da Divisão de Serviços Municipais e Ambiente, realizou, nos dias 20 e 21 de novembro, dois cursos de compostagem a cerca de 30 formandos.

Nos cursos de compostagem, lecionados pela Eng.ª Ana Sofia Matos, foi oferecido a cada participante um Guia da Compostagem, um balde de 5 litros para biorresíduos, um composto…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Política colonial portuguesa foi diferente das outras
.
Ainda há 17 ruas com o nome de Salazar em Portugal
.
Bolieiro defende que ilhas europeias “têm de se afirmar como laboratórios do futuro”
.
Escolas profissionais dos Açores com 48 cursos no próximo ano letivo
.