O espaço destinado a estacionamento no Aeroporto da Horta há muito que vem motivando queixas dos utilizadores.
Com dois parques de estacionamento, o Aeroporto não consegue dar solução a todas as solicitações. Por um lado, tem parques reservados aos funcionários e por outro, tem que disponibilizar parques aos utilizadores.
Verifica-se que cada vez aumenta mais o número de funcionários. Isso leva a mais solicitações para parques reservados, uma vez que uma grande parte dos funcionários se desloca para o local de trabalho utilizando o automóvel, o que não acontecia no passado quando a ANA disponibilizava transporte aos seus trabalhadores.
São cada vez menos os parques disponíveis para quem vai ao Aeroporto levar ou recolher passageiros.
Os dois parques de estacionamento apresentam frequentemente a indicação “completo”, mesmo quando se pode verificar que há lugares vazios.
Isso deve-se ao facto de estarem completos os lugares do público, mas não os lugares reservados.
O problema é que não há estacionamento suficiente no Aeroporto da Horta. E, como se sabe, nas zonas próximas do Aeroporto, na estrada regional, o estacionamento é proibido.
Acresce o facto de estarem a decorrer obras na aerogare, cujo estaleiro se encontra, neste momento, a ocupar parte do parque de estacionamento.
O INCENTIVO procurou junto do gabinete de comunicação da ANA obter informações sobre a eventual solução para o problema, mas não obteve resposta.