O mau tempo nos Açores causou ontem 45 ocorrências em cinco ilhas e originou um ferido ligeiro, segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).
O SRPCBA adiantou em comunicado divulgado pelas 17h54 que, na sequência da passagem da depressão Konrad pelo arquipélago, foram registadas “45 ocorrências nas ilhas de São Miguel, Terceira, São Jorge, Faial e Pico”.
“A maioria das situações reportadas continua a estar relacionada com a queda e danos em estruturas, queda de árvores, obstruções de vias e queda de cabos elétricos, provocando alguns danos materiais. Há também o registo de um ferido ligeiro, na Terceira, que foi encaminhado para a unidade de saúde”, adiantou.
Segundo o SRPCBA, os concelhos mais afetados pelo mau tempo são os de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Horta e Madalena.
Nos locais das ocorrências têm estado elementos dos bombeiros, da Direção Regional das Obras Públicas, dos Serviços Municipais de Proteção Civil e da Eletricidade dos Açores (EDA) para apoio e resolução das diversas situações.