-->
O Presidente da Câmara Municipal da Horta adjudicou, ontem, a empreitada de demolição do Parque de Estacionamento na Rua de São João, na Freguesia da Matriz, à empresa Tecnovia Açores,SA..
“Este é um passo muito importante para a cidade e para a nossa ilha. A demolição do Parque de Estacionamento da Rua de São João é uma obrigação por motivos de segurança e representa também o cumprimento da palavra dada aos faialenses”, reitera o presidente numa nota distribuída à comunicação social.
Carlos Ferreira acrescenta que “esta etapa será fundamental para o projeto que se segue, nomeadamente a construção de novo empreendimento habitacional, que prevê a construção de 16 habitações, para disponibilizar em regime de arrendamento, fulcral para ajudar a suprir as evidentes lacunas que temos nesta área na ilha do Faial”.
Após a sua demolição, o antigo Parque de Estacionamento da Rua de São João englobará também 37 lugares de estacionamento, a que acresce a pavimentação, por meios próprios, de mais 50 lugares na parte traseira do espaço, num total de 87 lugares de estacionamento.
A empreitada, que tem um prazo de execução estabelecido em 120 dias, foi adjudicada por 373.126,00€, acrescido de IVA.
Recorde-se que o primeiro concurso público para a empreitada de demolição, lançado a 11 de junho, ficou deserto, sem a apresentação de propostas por parte de qualquer empresa, tendo o executivo camarário lançado um novo procedimento, a 14 de agosto, com um valor base de 375 mil euros, que representou um incremento de 25% face ao primeiro concurso.