Amanhã, 31 de julho, a Residência HP encerra a sua atividade.
Os utentes daquela instituição são, neste momento, dez.
Contatada pelo INCENTIVO a proprietária da Residência informou que, até ao momento, recebeu a indicação de que três idosos seriam transferidos para a Santa Casa da Misericórdia da Horta. Um já foi transferido hoje e mais dois irão amanhã.
Quanto aos restantes sete Hélia Pacheco ainda não sabe qual será o seu destino.
Segundo o INCENTIVO conseguiu apurar, trata-se de uma solução transitória, que foi conseguida através da “improvisação” dos lugares para receber os três idosos na Santa Casa.
A esta hora decorre uma reunião entre a secretária regional Mónica Seidi e o provedor da Santa Casa. A reunião foi iniciada da parte da manhã.
Quando terminar o encontro espera-se que possamos vir a conhecer mais resultados.
Entretanto Hélia Pacheco manifestou ao jornal o seu descontentamento por, apesar de todas as suas diligências e boa vontade, não ter recebido qualquer resposta da parte de Mónica Seidi.
O descontentamento estende-se também ao presidente da Câmara da Horta. Hélia Pacheco garantiu que, apesar de Carlos Ferreira ter anunciado publicamente que reuniu com a proprietária da Residência, essa reunião nunca aconteceu. Aliás, adiantou, foi marcada mas o presidente não compareceu.