13 de Junho de 2024
Obra da Frente Mar inaugurada no aniversário da cidade
Fernando Lemos

lemosincentivo@gmail.com
623
Continuação da Frente Mar deixou de ser prioridade para a autarquia

O presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, aponta a inauguração da obra da Frente Mar para o dia 3 de julho, estando pensada a inclusão da cerimónia nas festividades do aniversário da cidade da Horta.

O término da obra ocorrerá efetivamente no dia 27 de junho. Neste momento, e apesar das cautelas do presidente da autarquia tendo em conta os atrasos que têm ocorrido, o fim da obra está apenas dependente da colocação dos materiais que serão assentados nos dois círculos que se encontram na Praça do Mar.

O vereador da Oposição, José Leonardo, aproveitou a ocasião para elogiar a obra, cujo início, quer em termos de projeto, quer em termos de empreitada, teve lugar no seu mandato, e incentivou o atual presidente a não se deixar abater com algumas críticas que vão aparecendo, entendendo que o tempo dará razão aos dois.

E desafiou Carlos Ferreira a continuar com as outras fases da obra da Frente Mar, questionando se já existe alguma data e qual será a próxima fase a avançar.

O presidente da Câmara Municipal da Horta respondeu ao desafio, adiantando que primeiro será necessário concretizar a obra do edifício da marina cuja empreitada foi adiada depois do concurso ter ficado vazio.

Depois disso a prioridade vai para a fase que integra o troço entre a Igreja das Angústias e a Pousada, mas sobre o início desta o autarca nada adiantou, realçando que é preciso saber primeiro aquilo que o Governo Regional tem pensado para o Largo Manuel de Arriaga, entendendo que as duas obras se interligam.

Para além disso, Carlos Ferreira afirma que a prioridade agora está na habitação. Também aqui o antigo e o atual presidente se envolveram em considerações sobre qual o caminho a seguir, com José Leonardo a entender que era necessário chamar o Governo Regional a participar no esforço pensado para a habitação, através de um compromisso que ficasse selado num contrato ARAAL.

Carlos Ferreira disse que o assunto estava a ser considerado e que essa poderia ser uma solução, realçando que a estratégia para a habitação era um grande esforço para a autarquia.

O presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, aponta a inauguração da obra da Frente Mar para o dia 3 de julho, estando pensada a inclusão da cerimónia nas festividades do aniversário da cidade da Horta.

O término da obra ocorrerá efetivamente no dia 27 de junho. Neste momento, e apesar das cautelas do presidente da au…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Governo dos Açores alarga programa “Nascer Mais” a todos os concelhos
.
Residência Senior HP dos Cedros encerra atividade no fim do mês
.
Hasteadas as Bandeiras Qualidade de Ouro e Bandeira Azul nas Zonas Balneares do Faial
.
Sandro Raposo e Tiago Carvalho dos Santos integram administração da SATA
.