07 de Junho de 2024
PSP detém homem em Ponta Delgada com armas proibidas na via pública
Lusa

Autor do Artigo
384

Um homem foi detido na via pública, em Ponta Delgada, por "haver fundadas suspeitas de que poderia estar preparado para praticar algum crime", já que estava na posse de objetos proibidos, revelou hoje a PSP.

De acordo com o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP), o homem, de 45 anos, foi detido na segunda-feira em flagrante delito, nas proximidades do Tribunal Judicial de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, na sequência de várias diligências de investigação.

Na altura, o homem estava a "deambular na via pública na posse de dois objetos, passíveis de se classificarem como armas, nomeadamente um bastão extensível e um arco com várias flechas metálicas", descreve, em comunicado de imprensa, a PSP, revelando que o suspeito tem "vários antecedentes criminais e condenações penais".

"Tendo ainda em conta o seu histórico criminal, existiam fortes suspeitas de uma alteração da ordem pública e, ainda, a segurança e bem-estar social dos restantes cidadãos", esclarece a PSP.

Ainda segundo a PSP, a detenção, em plena via pública, foi feita "rapidamente e de forma eficaz", numa "ação coordenada e discreta, não colocando em causa a segurança pública".

Um homem foi detido na via pública, em Ponta Delgada, por "haver fundadas suspeitas de que poderia estar preparado para praticar algum crime", já que estava na posse de objetos proibidos, revelou hoje a PSP.

De acordo com o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP), o homem, de 45 anos, foi detido na segunda-feira em…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Trabalhadores de terra da SATA mantêm greve ao trabalho suplementar
.
Empresários de Ponta Delgada alertam para perceção de insegurança na cidade
.
Conselho Económico e Social dos Açores pede que recapitalização do tecido empresarial seja repensada
.
Psicólogos propõe restrições ao uso de telemóveis nas escolas dos Açores
.