29 de Maio de 2024
Azores Airlines com novas rotas a partir de junho entre Europa e América do Norte
Lusa

Autor do Artigo
153

A Azores Airlines estreia, a partir de junho, novas operações diretas, que incluem voos entre a América do Norte e os destinos Porto e Funchal e entre os Açores e o Algarve e Itália, foi hoje divulgado.

Em comunicado, o grupo SATA adianta que as novas operações iniciam-se a 1 de junho (sábado) com o arranque da operação direta entre Toronto (Canadá) e o Funchal (Madeira) e, no dia seguinte, a ligação entre Nova Iorque (Estados Unidos da América) e o Porto, e ainda entre Ponta Delgada (São Miguel) e Faro.

A 4 de junho, têm início as ligações diretas entre o Porto e Boston (Estados Unidos da América) e entre Boston e o Funchal.

As novas rotas diretas incluem também, a partir de 5 de junho, a ligação entre Ponta Delgada e Milão (Itália) e, a partir de 7 de junho, voos diretos entre Toronto e o Porto.

Além das novas rotas, a Azores Airlines, do grupo SATA, vai retomar a operação entre os Açores (Ponta Delgada) e Londres, com a oferta de duas frequências por semana, adianta a SATA.

"A concretização destas novas operações representa o culminar de um processo no qual a companhia aérea, entidades nacionais e regionais ligadas ao setor do turismo, agentes de promoção e de viagens e representantes locais, se têm fortemente empenhado", sublinha a SATA, na nota enviada às redações.

A companhia aérea salienta que "os índices de procura registados permitem perspetivar um verão com possibilidade de superar" os valores de 2023.

Para além destas novas operações, a companhia aérea "incrementou em cerca de 26% a sua operação regular" para o verão de 2024 (no caso dos voos domésticos e internacionais) face a idêntico período do ano passado.

Citada na nota, a diretora de vendas, marketing e comunicação da companhia, Graça Silva, destaca que as novas rotas proporcionam "mais oferta aos passageiros que desejam chegar aos Açores e mais oportunidades para os que pretendem viajar entre a Europa e os Estados Unidos", permitindo consolidar "a trajetória sustentada de crescimento que se tem verificado na companhia aérea, nos últimos anos".

Além da oferta de voos diretos, a operação da companhia aérea possibilita conectividade entre destinos na América do Norte e destinos Europeus, por via de uma breve escala nos Açores, ou através de um 'stopover Azores', modalidade que possibilita uma estadia mais prolongada, até sete dias, na escala intermédia, antes da chegada ao destino final.

A Azores Airlines disponibiliza voos entre o arquipélago açoriano e a América do Norte, ligações ao continente Europeu, incluindo Portugal Continental e a Madeira e, ainda, a Cabo Verde.

A operação da Azores Airlines também combina com a oferta da SATA Air Açores, que assegura as ligações aéreas entre as nove ilhas dos Açores.

A Azores Airlines estreia, a partir de junho, novas operações diretas, que incluem voos entre a América do Norte e os destinos Porto e Funchal e entre os Açores e o Algarve e Itália, foi hoje divulgado.

Em comunicado, o grupo SATA adianta que as novas operações iniciam-se a 1 de junho (sábado) com o arranque …





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Obra da Frente Mar inaugurada no aniversário da cidade
.
Prisão preventiva e domiciliária para suspeitos de roubo e burla informática
.
Transporte de passageiros nos aeroportos nacionais cresce 4,8% até abril
.
Francisco César é candidato único à liderança do PS/Acores
.