25 de Maio de 2024
Rúben Rodrigues e António Costa vencem XXXV Rali Ilha Azul – Cidade Mar
Incentivo

jornalincentivo@gmail.com
477

Rúben Rodrigues e António Costa, da Auto Açoreana Racing, foram os grandes vencedores da 35ª edição do Rali Ilha Azul – Cidade Mar, prova realizada este fim de semana, na ilha do Faial, numa organização do CAF – Clube Automóvel do Faial.

Os campeões regionais em título, aos comandos e um Skoda Fábia RS Rally 2, foram os mais rápidos na maioria das nove classificativas que compunham a prova, a segunda a contar para o Campeonato dos Açores de Ralis e para o Troféu de Terra dos Açores.

A equipa do Team Açoreana Racing não se livrou, no entanto, de um percalço, durante o troço Serra da Feteira/Praia do Norte, depois de uma saída de estrada, que lhes fez perder algum tempo para a dupla do Team Além Mar.

 Luís Miguel Rego e José Janela, em Skoda Fábia RS Evo, já tinham vencido a superespecial da Praia do Almoxarife, na sexta-feira, e voltaram a vencer um dos troços da tarde de sábado, chegando mesmo a liderar provisoriamente o rali, mas acabaram no segundo lugar da geral, depois de alguns problemas na viatura.

Os terceiros classificados da geral foram a equipa do Team Lotus (Rafael Botelho e Rui Raimundo), em Peugeot 208 Rally 4, que foram também os mais rápidos entre as viaturas de duas rodas motrizes (2RM), vencendo ainda a classe RC4.

Henrique Moniz e Jorge Diniz, também em Peugeot 208 Rally 4, foram os quartos da geral e os segundos na classe 2RM, ficando a apenas 2,2 segundos da equipa do Team Lotus.

Filipe Marques e Edgar Silva, campeões regionais em título (2RM), em Peugeot 208 RC, foram os terceiros na sua classe e os quintos da geral no 35º Rali Ilha Azul – Cidade Mar.

Nas contas do Troféu de Terra dos Açores, o 1º classificado foi Henrique Moniz e Jorge Diniz, seguido de Filipe Marques e Edgar Silva (2º lugar), e de Sérgio Silva e Marco Azevedo (3º lugar).

Dos 22 pilotos inscritos para a esta prova, apenas 21 chegaram a partir e somente 14 terminaram, depois de sete desistências, todas elas na sequência de avarias mecânicas.

Rúben Rodrigues e António Costa, da Auto Açoreana Racing, foram os grandes vencedores da 35ª edição do Rali Ilha Azul – Cidade Mar, prova realizada este fim de semana, na ilha do Faial, numa organização do CAF – Clube Automóvel do Faial.

Os campeões regionais em título, aos comandos e um Skoda F&aacut…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Feira Agrícola e Comercial este fim de semana em São Lourenço
.
Transporte de passageiros nos aeroportos nacionais cresce 4,8% até abril
.
Área de controlo no Atlântico pode reduzir emissões poluentes na zona marítima portuguesa
.
Governo Regional garante que operação da SATA Air Açores está totalmente reposta
.