24 de Maio de 2024
Plano e Orçamento dos Açores para 2024 aprovados na Assembleia Regional
Lusa

Autor do Artigo
360

O Plano e Orçamento dos Açores para 2024 foram hoje aprovados por maioria na Assembleia Regional com 31 votos a favor de PSD, CDS-PP, PPM e Chega, 25 abstenções de PS, IL e PAN e um voto contra do BE.

Os dois documentos, que foram votados em separado na Assembleia Regional, após quatro dias de discussão, tiveram a mesma votação final global: 23 votos a favor do PSD, cinco do Chega, dois do CDS-PP e um do PPM, um voto contra do BE e 23 abstenções do PS, uma abstenção do deputado da IL e outra do parlamentar do PAN.

Das cinco propostas de alteração apresentadas pelo PS ao Orçamento da região, quatro foram rejeitadas por maioria e uma foi aprovada por unanimidade, que prevê que “não pode resultar uma diminuição da verba afeta à ação ‘Recuperação e requalificação do Hospital do Divino Espírito Santo’” de Ponta Delgada, que foi afetado por um incêndio no dia 04 de maio.

Foi também aprovada por unanimidade a proposta de PSD, CDS-PP, PPM e Chega que prevê, relativamente ao hospital de Ponta Delgada, que “o montante a receber, por transferência, do Orçamento do Estado, atinge o valor de 398.883.285,00 euros”.

O Plano e Orçamento dos Açores para 2024 foram hoje aprovados por maioria na Assembleia Regional com 31 votos a favor de PSD, CDS-PP, PPM e Chega, 25 abstenções de PS, IL e PAN e um voto contra do BE.

Os dois documentos, que foram votados em separado na Assembleia Regional, após quatro dias de discussão, tiveram a mesma vo…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
PS/Açores alerta para “desnorte estratégico” e “caos operacional” na SATA
.
Área de controlo no Atlântico pode reduzir emissões poluentes na zona marítima portuguesa
.
Lídia Bulcão defende que gestão integrada do mar tem de incluir regiões
.
Dormidas em alojamentos turísticos nos Açores sobem 5,8% em abril
.