16 de Abril de 2024
Superluxuoso navio de cruzeiro Seven Seas Grandeur no Faial
Incentivo

jornalincentivo@gmail.com
1071

Amanhã, 17 de abril, o Terminal Marítimo da cidade da Horta recebe um dos mais luxuosos navios de cruzeiro da atualidade, numa escala que assinala a estreia no nosso arquipélago.

A visita à ilha do Faial dá continuidade à dinâmica que a Regent Seven Seas Cruises tem vindo a promover no nosso arquipélago, armador que até 2026 já tem várias escalas agendadas nos Açores, informou a Portos dos Açores em comunicado distribuído à comunicação social.

O navio está a efetuar uma viagem transatlântica de 15 dias entre New York e Barcelona.

O cruzeiro teve início no passado dia 10 de abril e antes de chegar aos Açores realizou uma escala em King’s Wharf, nas Bermudas.

Amanhã, está previsto atracar no Terminal Marítimo da Horta cerca das 8h00 e vai permanecer na cidade até às 17h00, hora prevista para zarpar rumo ao Funchal.

Construído nos estaleiros Fincantieri, em Ancona, na Itália, possui 223 metros de comprimento, 31 metros de boca, 7 metros de calado e 54 mil toneladas de arqueação bruta.

Os passageiros têm 10 decks disponíveis, por onde se distribuem as 375 cabines, todas suites com varanda, que na sua capacidade máxima podem acomodar 746 passageiros. A tripulação é composta por 546 elementos.

Foi inaugurado em dezembro de 2023, numa cerimónia que decorreu em Miami.

“Considerado pela crítica da especialidade como um dos mais opulentos navios de cruzeiro construído nos últimos anos, o Seven Seas Grandeur combina elegância, luxo e requinte ao nível dos melhores do género”, adianta a Portos dos Açores.

Trata-se de um navio que já faz parte da nova geração de cruzeiros, o qual se distingue pela elevada capacidade de eficiência energética e equipamentos com a mais recente tecnologia, investimentos no âmbito da proteção ambiental reveladores de que este segmento tem vindo a implementar, por forma a associar o verdadeiro luxo a uma experiencia descarbonizada e de natureza pura.

A Portos dos Açores S.A. regista mais esta relevante escala num contexto de crescente atenção e referência que os portos açorianos têm vindo a conquistar junto dos grandes armadores/operadores da atualidade.

Amanhã, 17 de abril, o Terminal Marítimo da cidade da Horta recebe um dos mais luxuosos navios de cruzeiro da atualidade, numa escala que assinala a estreia no nosso arquipélago.

A visita à ilha do Faial dá continuidade à dinâmica que a Regent Seven Seas Cruises tem vindo a promover no nosso arquipélago, armador que até 2026 …





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Chegou ao fim greve na Atlânticoline
.
Acidente na Variante provoca ferido grave
.
Bolieiro defende que ilhas europeias “têm de se afirmar como laboratórios do futuro”
.
Escolas profissionais dos Açores com 48 cursos no próximo ano letivo
.