25 de Março de 2024
Câmara instala novos bebedouros públicos
Incentivo

jornalincentivo@gmail.com
537

A Câmara Municipal da Horta assinalou o Dia Mundial da Água, que se celebra a 22 de março, visando a sensibilização para o uso racional da água.

Nesse âmbito, foram inaugurados seis novos bebedouros públicos e o Município aderiu ao Movimento H2Off - Hora de Fechar a Torneira, promovida pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), informou o Município.

Os novos bebedouros públicos foram instalados no Parque da Alagoa, na Praça da República, no Largo do Relógio, no Jardim Florêncio Terra e no Largo Duque D’Ávila e Bolama, passando agora a existir nove bebedouros públicos da responsabilidade direta do Município da Horta.

Entretanto o Vereador Eduardo Pereira anunciou que “o Município pretende, nos próximos tempos, instalar bebedouros nas zonas balneares do Faial da responsabilidade da autarquia galardoadas com a Bandeira Azul (Praia do Almoxarife, Castelo Branco e Varadouro), e na Frente Mar”.

Numa época em que são cada vez maiores os desafios no combate à escassez de água no planeta, o Movimento H2Off- Hora de fechar a torneira pretende chamar a atenção para a promoção para a conservação e o uso responsável da água em todas as esferas da sociedade - indivíduos, comunidades, empresas e governos em todo o mundo.

A Câmara Municipal da Horta assinalou o Dia Mundial da Água, que se celebra a 22 de março, visando a sensibilização para o uso racional da água.

Nesse âmbito, foram inaugurados seis novos bebedouros públicos e o Município aderiu ao Movimento H2Off - Hora de Fechar a Torneira, promovida pela Associação Portuguesa …





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Chegou ao fim greve na Atlânticoline
.
Dezasseis viagens canceladas devido à greve na semana passada
.
Açores com guia para facilitar a contratação de cidadãos estrangeiros
.
Ainda há 17 ruas com o nome de Salazar em Portugal
.