22 de Março de 2024
Dois sismos sentidos hoje na ilha Terceira
Lusa

Autor do Artigo
58

Um sismo com magnitude 2,9 na escala de Richter foi sentido ao final da manhã de hoje na ilha Terceira, depois de se ter registado esta madrugada um outro abalo.

Segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), este abalo foi sentido às 12h15 e teve epicentro a cerca de três quilómetros a este de Serreta, na Terceira.

O CIVISA refere que, de acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima IV (Escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de Serreta, Doze Ribeiras, Sta. Bárbara, Raminho, Altares, Cinco Ribeiras, S. Bartolomeu (concelho de Angra do Heroísmo), Biscoitos e Quatro Ribeiras (concelho de Praia da Vitória).

O evento foi ainda sentido com intensidade III/IV na freguesia de S. Pedro (concelho de Angra do Heroísmo)", informa ainda.

Este evento, segundo o CIVISA, "insere-se na crise sismovulcânica em curso na ilha Terceira desde junho de 2022".

Um sismo com magnitude 2,9 na escala de Richter foi sentido ao final da manhã de hoje na ilha Terceira, depois de se ter registado esta madrugada um outro abalo.

Segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), este abalo foi sentido às 12h15 e teve epicentro a cerca de três quil&o…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
PCP/Açores diz que “reina a confusão” nos transportes aéreos da região
.
Dezasseis viagens canceladas devido à greve na semana passada
.
Ainda há 17 ruas com o nome de Salazar em Portugal
.
Pena suspensa e perda de mandato para autarca açoriano por peculato
.