28 de Fevereiro de 2024
Três sismos sentidos na terça-feira na ilha Terceira
Lusa

Autor do Artigo
220

Um sismo com magnitude 2,7 na escala de Richter foi sentido ontem na ilha Terceira, depois de terem sido registados dois abalos, um de magnitude 2,8 e outro de 2,5 no mesmo dia.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sismo de 2,7 na escala de Richter foi registado pelas 22h57 nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores, e teve epicentro a cerca de quatro quilómetros a Sul de Raminho (Terceira).

Este sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima II/III (escala de Mercalli modificada) nas freguesias de São Bartolomeu de Regatos e Terra Chã do concelho de Angra do Heroísmo.

Anteriormente tinha sido registado às 22h16 um sismo de 2,8 na escala de Richter com epicentro a cerca de três quilómetros de Serreta.

Segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), este sismo foi sentido com intensidade máxima IV (Escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de Serreta, Raminho, Altares Doze Ribeiras e Santa Bárbara (concelho de Angra do Heroísmo).

O abalo foi ainda sentido com intensidade III/IV na freguesia de Biscoitos (concelho de Praia da Vitória, e III na freguesia de Terra Chã (concelho de Angra do Heroísmo)”.

De acordo com o CIVISA, o evento “insere-se na crise sismovulcânica em curso na ilha Terceira desde junho de 2022”.

Também na terça-feira, um sismo com magnitude 2,5 na escala de Richter foi sentido na ilha Terceira.

Um sismo com magnitude 2,7 na escala de Richter foi sentido ontem na ilha Terceira, depois de terem sido registados dois abalos, um de magnitude 2,8 e outro de 2,5 no mesmo dia.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sismo de 2,7 na escala de Richter foi registado pelas 22h57 nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos A&ccedi…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Empresa Portos dos Açores passa de lucro a prejuízo de 1,5 ME em 2023
.
Aviso laranja devido à chuva forte
.
“Aventura na Alagoa: Escalada para Todos” vence Orçamento Jovem
.
Superluxuoso navio de cruzeiro Seven Seas Grandeur no Faial
.