09 de Fevereiro de 2024
Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica na Ribeira Grande
Lusa

Autor do Artigo
103

Um homem ficou em prisão preventiva por ser suspeito de se ter introduzido na casa da avó, na Ribeira Grande, nos Açores, apesar de estar sujeito à medida de coação de afastamento da residência, foi hoje anunciado.

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, o homem foi detido "em flagrante delito" na segunda-feira, através da Esquadra da Ribeira Grande, por ser "suspeito de ter cometido um crime de introdução em local vedado ao público".

O suspeito, de 23 anos, residente na freguesia da Ribeirinha, concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, "estava sujeito a uma medida de coação de afastamento da residência, decorrente de uma investigação por suspeitas da prática de um crime de violência doméstica", revela a PSP, em comunicado.

O imóvel pertence à avó, de 72 anos, e segundo a PSP o suspeito importunava a idosa de forma constante em casa, a qualquer hora do dia ou da noite, para tentar "obter dinheiro para sustento do seu vício" relacionado com o consumo de droga.

Anteriormente, o homem já tinha sido detido por suspeitas de "vários crimes contra a sua avó", nomeadamente "ameaças, injúrias e diversos crimes contra o património", acrescenta ainda a polícia.

Ainda de acordo com a PSP, trata-se de um suspeito "bastante conhecido" da polícia pela "prática reiterada de vários comportamentos ilícitos" e está referenciado por ser consumidor de droga.

Após ter sido sujeito a primeiro interrogatório judicial, o homem ficou com "a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva", revela a PSP.

Um homem ficou em prisão preventiva por ser suspeito de se ter introduzido na casa da avó, na Ribeira Grande, nos Açores, apesar de estar sujeito à medida de coação de afastamento da residência, foi hoje anunciado.

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, o homem foi detido "e…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Açores com 4.409 desempregados inscritos em junho
.
Governo admite que existem interessados na compra do hotel da Graciosa
.
José Manuel Bolieiro reeleito líder do PSD/Açores com 99,3% dos votos
.
Asfixia nas ligações aéreas com o Faial comprova que faialenses foram enganados
.