07 de Dezembro de 2023
Região suspende processos de privatização da Azores Airlines e de dois hotéis
Lusa

Autor do Artigo
84
Suspensão deve-se à atual situação política no arquipélago

O Governo dos Açoressuspendeu os processos de privatização da companhia de aviação Azores Airlines e dos hotéis das ilhas das Flores e da Graciosa, devido à atual situação política na região, foi esta semana anunciado.

“A atual situação política na Região Autónoma dos Açores, com o Orçamento Regional inviabilizado pelos partidos da oposição, e a mais do que provável futura dissolução do parlamento regional, com convocação de eleições legislativas regionais antecipadas, impõe, no entendimento ético democrático do Governo Regional dos Açores, a adequada decisão de suspensão dos concursos de alienação, para efeitos de privatização, de parte do Setor Público Empresarial Regional”, lê-se numa nota da Presidência publicada na página oficial da internet.

O executivo liderado por José Manuel Bolieiro indica, neste contexto, a decisão de “suspender os processos públicos de alienação da Azores Airlines e dos hotéis das Flores e Graciosa” detidos pelo arquipélago.

Segundo a nota, o Governo dos Açores comunicou aos Conselhos de Administração da Sata Holding S.A e da empresa Ilhas de Valor que “suspendessem a tramitação dos concursos públicos até que a situação se encontre clarificada e seja assumida decisão definitiva pelo novo Governo Regional, resultante das futuras eleições legislativas regionais”.
“Esta é a forma mais responsável e mais conforme à ética democrática de decidir, no atual contexto, pela defesa do superior interesse dos Açores e dos açorianos”, justifica o executivo açoriano.

O Governo Regional refirma “a postura responsável que marca a atual governação”. 

O Governo dos Açoressuspendeu os processos de privatização da companhia de aviação Azores Airlines e dos hotéis das ilhas das Flores e da Graciosa, devido à atual situação política na região, foi esta semana anunciado.

“A atual situação política na Região Autónoma dos…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Dormidas no turismo descem em janeiro apesar de aumento de hóspedes
.
Portugueses querem mais garantias de bem-estar dos animais de criação
.
Federação das Pescas dos Açores critica encerramento do entreposto da Horta
.
XIV Governo dos Açores tem nove secretarias e inclui líderes de CDS e PPM
.