06 de Dezembro de 2023
Prisão preventiva para suspeito de crimes de violência durante furto
Lusa

Autor do Artigo
86

Um homem ficou em prisão preventiva por estar fortemente indiciado da prática de dois crimes de violência após a subtração, na sequência de um furto num supermercado de Ponta Delgada, nos Açores, foi ontem revelado.

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP), um dos alegados roubos ocorreu em 21 de novembro, quando o suspeito, de 49 anos, furtou durante o funcionamento de um supermercado, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, bebidas alcoólicas que escondeu à cintura.

O homem ainda foi abordado por uma das funcionárias do estabelecimento, mas acabou por furtar as bebidas alcoólicas, tendo ameaçado a empregada e uma testemunha com uma navalha.

O arguido viria a ser detido mais tarde, acrescenta a PSP em comunicado de imprensa, no qual refere que o suspeito tem antecedentes criminais por crimes da mesma natureza e que já cumpriu pena de prisão.

Foi ainda possível aos investigadores policiais identificar este mesmo arguido como autor de “outros dois crimes de violência após a subtração, executado nas exatas circunstâncias que o anterior”, ou seja, sob ameaça de outras duas funcionárias de supermercado com uso de uma faca, refere a PSP.

Ainda de acordo com a mesma fonte policial, “foi possível associá-lo como suspeito da prática de um crime de furto qualificado, ocorrido durante a noite de 10 de novembro, em que o mesmo se introduziu através de arrombamento no interior de um estabelecimento comercial, sediado em Ponta Delgada e do qual furtou diverso material desportivo, roupa e calçado, no valor de 4.000 euros”.

Presente a interrogatório judicial foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, informou o Comando Regional da PSP, indicando que a investigação vai prosseguir. 

Um homem ficou em prisão preventiva por estar fortemente indiciado da prática de dois crimes de violência após a subtração, na sequência de um furto num supermercado de Ponta Delgada, nos Açores, foi ontem revelado.

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP), um dos alegados roubos ocorre…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Autoridades tentam localizar turista belga desaparecido na Lagoa do Fogo
.
Douro vence maioria dos prémios Top 10 Vinhos Portugueses da Essência do Vinho
.
UE atualiza regras para capturas de atum, incluindo nos Açores
.
Açores são destino nacional convidado da BTL, que decorre entre 28 de fevereiro e 3 de março
.