O primeiro videojogo criado no Parque Tecnológico de Óbidos vai ser lançado na Vila Natal, numa edição em que os visitantes poderão também experimentar um carro robótico.
Desenvolvido pela equipa do estúdio Red Dagger, liderada pelo ‘designer’ e diretor de Arte Tiago Colaço, o primeiro videojogo criado no Parque Tecnológico de Óbidos intitula-se “Cavaleiro Artur” e é inspirado na história da vila medieval do distrito de Leiria.
No jogo, os jogadores assumem o papel de Artur “bravo cavaleiro que integra as forças comandadas por D. Afonso Henriques aquando da conquista do Castelo de Óbidos aos Mouros e que sonha conseguir ganhar o respeito do seu Rei e dos seus cavaleiros”, conta o ‘designer’ Tiago Colaço, citado no comunicado.
Porém, na véspera da partida “Artur acaba esquecido num canto de uma taverna” e para chegar ao castelo de Óbidos, onde é aguardado (etapa final do jogo), o cavaleiro “enfrenta vários inimigos, inúmeros obstáculos, e tem de coletar todas as moedas que conseguir”, lê-se na nota.