20 de Novembro de 2023
Delegação portuguesa vai a Roma agradecer ao Papa realização da JMJ
Lusa

Autor do Artigo
152

O Papa Francisco vai receber, no dia 30 de novembro, uma delegação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, que integrará voluntários, parceiros empresariais e responsáveis da Igreja e das entidades públicas que ajudaram na organização da JMJ.

A organização da JMJ Lisboa 2023 informou que a delegação será constituída por “centenas de pessoas” que trabalharam naquela que o Papa classificou como “a mais bem organizada” Jornada Mundial da Juventude de sempre.

O encontro com Francisco “visa agradecer esta magnífica oportunidade de juntar culturas e povos na vontade de construir um mundo de paz, de fraternidade e de esperança”, adianta uma nota da JMJ Lisboa 2023.

A visita desta delegação a Roma, que se inicia no dia 29 de novembro, prolonga-se até dia 3 de dezembro, sendo aberta com a celebração de uma missa na Igreja de Santo António dos Portugueses, atribuída pela Santa Sé ao cardeal D. Manuel Clemente, patriarca emérito de Lisboa e um dos membros da delegação que vai a Roma.

A deslocação terminará com missa na Igreja de Santo António de Pádua, em Roma, igreja que foi concedida a D. Américo Aguiar pelo Papa Francisco, na altura da sua criação como cardeal, em 30 de setembro.

Assis estará também no itinerário dos participantes nesta deslocação a Itália, estando prevista a celebração de uma missa no dia 02 dezembro, junto do túmulo do beato Carlo Acutis, um dos patronos da JMJ Lisboa 2023.

A JMJ Lisboa 2023 decorreu em Lisboa entre 1 e 6 de agosto, com a participação de centenas de milhares de jovens de todo o mundo, tendo os momentos principais sido presididos pelo Papa Francisco.

A próxima edição da JMJ será realizada em Seul, na Coreia da Sul, em 2027.

O Papa Francisco vai receber, no dia 30 de novembro, uma delegação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, que integrará voluntários, parceiros empresariais e responsáveis da Igreja e das entidades públicas que ajudaram na organização da JMJ.

A organização da JMJ Lisboa 2023 informou que a delegaç&at…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
João Bettencourt acusa Carlos Ferreira de incoerência na defesa do Faial
.
Portugal 2030 com 589 ME executados e 1.269 ME aprovados até abril
.
Torre de controlo autoriza descolagem e aterragem em simultâneo em Ponta Delgada
.
PSP detém homem em Ponta Delgada com armas proibidas na via pública
.