17 de Novembro de 2023
Prisão preventiva para suspeito de roubo numa loja comercial em São Miguel
Lusa

Autor do Artigo
39

Um homem ficou em prisão preventiva por ser suspeito de um roubo, num valor superior a 3.000 euros, num estabelecimento comercial, no concelho da Ribeira Grande, informou a PSP.

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) nos Açores, o homem, de 40 anos, foi detido "em flagrante delito”, no dia 9 de novembro, por furto qualificado, depois de o alarme do estabelecimento comercial ter sido acionado.

Os polícias da esquadra da Ribeira Grande, em São Miguel, deslocaram-se para o local e depararam-se com a porta do estabelecimento comercial entreaberta e surpreenderam o suspeito em flagrante, indicou a PSP num comunicado.

De acordo com aquela força policial, o suspeito é "sobejamente conhecido pela PSP pela constante prática de ilícitos contra a propriedade para sustentar os seus hábitos de consumo".

Na altura da ocorrência, o homem estava escondido das autoridades e tinha já na sua posse "alguns bens separados para fugir do local”, num valor superior a 3.000 euros, revela a mesma fonte policial.

Após presente a Tribunal, o suspeito ficou com "a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva", acrescentou.

A PSP informa ainda no comunicado que a Esquadra da Ribeira Grande conseguiu recuperar um cofre com cerca de 17 mil euros e identificou o suspeito, "um dia após o ilícito criminal".

O suspeito, que "confessou o crime", estaria na posse de uma chave falsa com a qual "se introduziu no interior da residência” onde estava o cofre, “aproveitando a ausência" do morador para o roubar, segundo a PSP.

O cofre foi apreendido e posteriormente entregue ao seu fiel proprietário.

Um homem ficou em prisão preventiva por ser suspeito de um roubo, num valor superior a 3.000 euros, num estabelecimento comercial, no concelho da Ribeira Grande, informou a PSP.

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) nos Açores, o homem, de 40 anos, foi detido "em flagrante delito”, no dia 9 de novembro, por furto qualif…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Região suspende processos de privatização da Azores Airlines e de dois hotéis
.
Apenas dois dos 19 municípios dos Açores têm carta de risco sísmico
.
Prisão preventiva para suspeito de crimes de violência durante furto
.
Detetados mais de 400 condutores a usar telemóvel na condução em sete dias
.