No âmbito e prosseguimento das comemorações do seu 40º aniversário da fundação, o “Grupo Coral da Horta” deslocou-se de 1 a 5 de Novembro ao Continente, concluindo assim um intercâmbio com o “Orfeão Sol do Troviscal”, de Aveiro.
Durante a sua estadia, foi recebido em Sessão de Boas Vindas na “Câmara Municipal de Oliveira do Bairro”, pelo Presidente do Município e Vereadora da Cultura.
O “Orfeão Sol do Troviscal” na sua qualidade de anfitrião, organizou um programa de receção, com elevado nível sócio-cultural, bem ao agrado da embaixada faialense.
A primeira atuação teve lugar no dia 3 na IPSS “Os Pioneiros em Mourisca do Vouga”, em Águeda, para um considerável número de utentes daquele lar.
Na noite desse mesmo dia, no Salão da “Junta de Freguesia de Recardães”, participou no “Concerto de Outono”, tendo a primeira parte sido preenchida com o Coro da “Associação Cultural de Recardães”.
.A terminar a sua deslocação, o “Grupo Coral da Horta” tomou parte na Igreja Matriz da Cidade de Oliveira do Bairro, no “XI Concerto da Amizade”, tendo atuado também o “Orfeão Sol do Troviscal” e “Orfeão Polifónico de Mortágua”. O concerto terminou com um momento de elevada beleza e de forma emocionante, com cerca de 100 vozes e orquestra a interpretar o Coro dos Escravos da ópera Nabucco de J. Verdi, sob a direção artística do maestro faialense José Maria da Silva.