A entrada oficial do padre Marco Gomes nas suas novas paróquias da ilha do Faial ocorreu no domingo. Primeiro nos Flamengos e, à tarde, na Matriz.
O sacerdote Marco Gomes foi nomeado pelo bispo D. Armando para substituir Marco Luciano que, ao fim de muitos anos a desenvolver a sua atividade no Faial, rumou à freguesia dos Arrifes, em São Miguel.
Para além das duas paróquias, Marco Gomes tem agora à sua responsabilidade também a igreja do Carmo, na cidade da Horta.
Após a sua nomeação deslocou-se ao Faial para reunir com o colega Marco Luciano e inteirar-se das realidades das paróquias que agora vai servir, revelou ontem em entrevista à rádio local Antena Nove no programa da manhã “Aqui há Souto”.
Neste encontro assumiu particular interesse o dossiê do Carmo, templo que, como se sabe, conheceu significativo e notório desenvolvimento pela mão do seu antecessor.
Depois de ter frequentado o Seminário de Angra, Marco Gomes foi ordenado presbítero, em Roma, pelo papa João Paulo II, no ano 2000. Na mesma ocasião foram ordenados mais nove jovens, todos oriundos da nossa diocese.
Antes de ser nomeado para o Faial, o sacerdote desenvolveu a sua atividade em paróquias da Terceira, Pico e São Miguel.
Foi também responsável pelo serviço de comunicação da diocese de Angra, no tempo do bispo D. António, período em que desempenhou funções como diretor do antigo e já extinto jornal A União.