29 de Setembro de 2023
Conselho de Ilha do Pico regista abertura do Governo para resolver problemas
Lusa

Autor do Artigo
283

O presidente do Conselho de Ilha do Pico, nos Açores, salientou a “abertura” do Governo Regional para resolver os principais problemas locais, no final de uma reunião realizada quarta-feira na vila das Lajes do Pico.

“Eu vou com a ideia de que não é possível fazer tudo. Há reivindicações que são entendidas e outras menos entendidas. (…) Eu acho que há abertura” por parte do executivo açoriano para resolver os maiores problemas apontados, disse Rui Lima aos jornalistas, no final de uma reunião realizada no âmbito da visita estatutária do Governo dos Açores à ilha do Pico.

A reunião, que durou mais de três horas e meia, realizou-se na noite de quarta-feira, nas Casas dos Botes Baleeiros, na vila das Lajes do Pico.

No encontro foram abordados sobretudo problemas “antigos”, relacionados com obras na orla costeira, saúde, acessibilidades rodoviárias, aéreas e marítimas.

Segundo Rui Lima, a reunião com o executivo liderado por José Manuel Bolieiro ficou marcada por três obras “emblemáticas” para os três concelhos da ilha do Pico: a proteção da orla costeira da baía de São Roque, a variante da Madalena e o novo Centro de Saúde das Lajes.

“Eu penso que a conversa foi interessante e ficaram algumas bases para o futuro”, disse o presidente do Conselho de Ilha do Pico.

O presidente do Governo Regional dos Açores referiu no final dos trabalhos que os conselheiros reconheceram “as conquistas alcançadas, quer em matéria de acessibilidades, quer em matéria de saúde”.

“É natural que, num diálogo de progresso, façamos ainda um debate de acrescentar valor ao que já foi conquistado”, disse.

José Manuel Bolieiro acrescentou que, na temática da acessibilidade aérea, a ilha do Pico “mudou a sua configuração antiga, que já era de sucesso, mas, agora, superou todas as expectativas com a magnífica reforma e mudança de paradigma que esta governação levou a efeito nas acessibilidades aéreas a todas as ilhas”.

Segundo o líder do executivo açoriano, também ficou salientada a oportunidade de mais ligações de voos diretos do Pico para o continente, uma situação que “tem o aeroporto de Lisboa como o principal constrangimento, visto que os ‘slots’ disponíveis não são compatíveis com as oportunidades dos voos diretos”, daí que “a oferta tenha sido alcançada através de voos indiretos”.

O Governo dos Açores terminou ontem uma visita estatutária de três dias à ilha do Pico.

O presidente do Conselho de Ilha do Pico, nos Açores, salientou a “abertura” do Governo Regional para resolver os principais problemas locais, no final de uma reunião realizada quarta-feira na vila das Lajes do Pico.

“Eu vou com a ideia de que não é possível fazer tudo. Há reivindicações que são entendidas …





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Azores Fringe Festival arranca a 16 de maio na ilha do Pico
.
Tudo a postos para o arranque do 36º Rali Ilha Azul
.
Quinze dos 133 cardeais que integram o Conclave estiveram em Fátima
.
Parlamento dos Açores envia contributo sobre fundos comunitários a Bruxelas
.